Começou hoje o segundo evento do Players Tour Championship e 128 jogadores iniciaram a corrida para um prémio máximo de £10000.
1ª ronda
Falhou a preta para 147 pontos |
Logo na primeira sessão do dia o nº1 do mundo, Mark Williams, venceu sem grandes dificuldades Callum Downing. Ao mesmo tempo que Williams marcava o seu lugar na segunda ronda Ken Doherty começava a sua prestação com grande qualidade conseguindo duas entradas centenárias no seu primeiro encontro. Jimmy White, o campeão do povo, foi afasto pelo compatriota Craig Steadman que produziu snooker consistente e com qualidade suficiente para derrotar o Campeão do Mundo de Seniores. O jovem Luca Brecel também causou surpresa ao vencer Jamie Cope por 4-1, num encontro onde o inglês esteve completamente desastrado. Boas vitórias também de Ben Wollaston e Sam Craigie frente a Martin Gould e Barry Hawkins, respectivamente. Barry Pinches esteve muito perto de conseguir uma tacada máxima de 147 pontos, mas inacreditavelmente falhou a última bola preta que, não estando fácil, estava mais ou menos acessível. Pinches viria a perder o encontro frente a David Hogan. James Wattana continua em excelente forma e desta vez derrotou, na primeira ronda, o escocês Alan McManus conseguindo pelo caminho uma entrada de 140 pontos. Ainda na ronda inicial, Steve Davis assegurou a primeira vitória da temporada.
2ª ronda
Na segunda ronda o encontro que mais chamou a atenção, pelos nomes envolvidos, foi de Doherty frente a Williams, numa reedição da recente meia-final do Australian Open. Williams pareceu sempre um pouco desconcentrado, mas o irlandês Doherty conseguiu quase sempre aproveitar as suas oportunidades e acabaria por eliminar o nº1 do ranking oficial na sétima e última partida possível. Steadman continuou em grande nível e depois de derrotar White na primeira ronda conseguiu uma excelente recuperação depois de ter estado a perder por 3-0. Brecel também saiu vitorioso em relativamente pouco tempo com uma vitória de 4-0 sobre Andrew Norman. Steve Davis triunfou novamente e arrecadou mais alguns importantes pontos para o ranking. Marcus Campbell, vencedor de um PTC na época transacta, saiu vitorioso frente ao inglês Stephen Lee e também ele seguiu para a terceira ronda.
3ª ronda
Jamie Burnett fez uma boa exibição e eliminou Ken Doherty para marcar o seu lugar nos oitavos-de-final da competição. Brecel não conseguiu desta feita a vitória, contudo deu bastante luta ao sempre competitivo Rory McLeod. Davis também não manteve o mesmo nível e perdeu a batalha de veteranos com Dave Harold. Graeme Dott, Ryan Day, Jack Jones e Xiao Guodong também se apuraram para os últimos 16 do PTC 2. Ding Junhui foi último do dia a apurar-se para a quarta ronda, depois de um vitória sobre Campbell.
Amanhã entram em acção outras 64 jogadores, entre eles nomes como John Higgins, Mark Selby, Shaun Murphy, Ronnie O'Sullivan, Judd Trump, entre outros. Por isso não faltam motivos para acompanhar esta prova com transmissão em www.liveworldsnooker.tv ou em vários sites de apostas.
0 comentários:
Enviar um comentário