Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

A opinião de... Gisela Baptista


Depois de uma semana repleta de competição, Gisela Baptista, uma frequente seguidora deste desporto, revela-nos a sua opinião sobre as principais incidências do Shanghai Masters. 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Para começar foi com grande entusiasmo que vi que Ronnie O’Sullivan (Rocket) iria marcar presença no Shanghai Masters após ter desistido à ultima hora do Open da China. E que grande entrada não dando hipóteses a James Watanna e no entanto caducando nos oitavos de final com Anthony Hamilton quando se encontrava em vantagem de 3-0.


De todos os favoritos, apenas o Rocket e Mark Williams impuseram o seu jogo contra os seus rivais, enquanto Mark Selby e Mark Allen tiveram alguma dificuldade em derrotar Nigel Bond e Ryan Day, respectivamente.

Mas este primeiro dia acabou por ter algumas surpresas nas negras como a derrota de Stephen Maguire por Anthony Hamilton, assim como a vitória de Shaun Murphy sobre Dominic Dale, onde Murphy teve de se aplicar pois teve de recuperar de um 4-1 a favor de Dale e ainda o afastamento de Ali Carter por Mark King.

Murphy que acaba por ficar no caminho também numa negra mas desta vez contra Mark Selby que lhe levou a melhor, mostrando que apesar de alguns erros conseguiu dar a volta ao resultado.

John Higgins acaba por passar bem a 1ª e 2ª fase, defrontando nos quartos de final Neil Roberston que também se qualificou para estes quartos sem problemas e defrontando Higgins mostrou-se mais motivado e concentrado que o seu adversário, passando às meias-finais.


Mark Williams passou pelos quartos de final sem problemas derrotando o Matthew Stevens por 5-0 e superando Neil Robertson na negra nas meias-finais. Mark Selby não deu hipoteses a Mark King passando à final por um expressivo 6-0.

Esta final seria um encontro de titãs, o numero UM do Mundo Mark Williams contra o numero UM provisório Mark Selby.



A primeira sessão foi equilibrada mas na segunda Mark Williams entra bem e chega a um 9-7, mas a um jogo de se sagrar campeão neste torneiro, o árbitro Eirian Williams dá falta a Selby quando o jogo está a 48-5 a favor de Williams que discorda da decisão do arbitro e após algum debate e repetições todos concordam que Selby não fez falta e a partir deste momento Selby começa a recuperação até à vitória no torneiro na negra!!

Que grande final, cheia de emoção e de snooker de alta qualidade!!


É verdade que Selby não foi soberbo mas os erros que fez foram de menor importância quando comparados com os de Williams que nas últimas partidas falhou bolas consideradas fáceis. Neste torneio também se reparou que Mark Selby está forte mentalmente pois conseguiu sempre dar a volta ao jogo mesmo quando cometia erros na colocação da branca.

Parabéns a Selby e a Williams porque uma FINAL devia ser sempre assim: equilibrada e emocionante.

Gostava ainda de agradecer ao The Snooker Planet por me ter feito este desafio de escrever sobre um torneio de snooker, um desporto que aprendi a gostar de ver muito por culpa dos excelentes comentários dos locutores da Eurosport, Miguel Sancho e Nuno Miguel Santos.


Escrito por Gisela Baptista para The Snooker Planet a 12 de Setembro de 2011

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?