Neil Robertson saiu vitorioso nesta terceira noite da Premier League 2011 depois de bater Ding Junhui, por 3-1, na final em Motherwell.
No primeiro encontro da noite o australiano tinha despachado o favorito local, John Higgins, enquanto Ding venceu Murphy numa quinta partida com regras shoot-out.
Esta vitória coloca Robertson na primeira posição empatado com outros dois jogadores, Williams e Stevens, apesar de ter um torneio disputado a mais. Na final, Ding arrecadou a primeira partida na re-spotted black depois de deliberadamente tentar uma bola a três tabelas para o buraco do meio, no entanto Robertson respondeu de forma exemplar com uma entrada de 140 pontos na partida seguinte. O campeão do mundo em 2010 viria a fazer a segunda entrada acima dos 100 pontos consecutiva, desta feita 109 pontos, e na quarta partida voltou a ser ele a ter a primeira grande oportunidade. Robertson não conseguiu concluir a partida em apenas uma entrada, mas acabaria por limpar a sequência final para triunfar numa terceira jornada onde esteve numa forma demolidora.
Robertson conseguira uma vitória de 3-0 frente ao campeão do mundo, John Higgins. A primeira partida teve duas entradas acima da meia centena de pontos e chegou aos 2-0 com um break de 87, depois de levar a melhor numa batalha defensiva. Higgins não estava nos seus dias e não foi capaz de responder ao seu adversário e o australiano foi o primeiro jogador a alcançar a final. Na outra meia-final, Ding venceu a primeira partida com uma entrada de 92 pontos, mas a resposta de Murphy seria peremptória com dois breaks de 98. O melhor jogador chinês da actualidade forçou a decisão desta meia-final para a "negra" com regras especiais. Junhui aguentou sempre a pressão de forma soberba e chegaria assim à final depois de um encontro de grande nível.
De 23 a 25 de Setembro terá lugar o PTC 5, na Academia de Sheffield. Tudo para acompanhar aqui no snooker planet.
0 comentários:
Enviar um comentário