John Higgins saiu vitorioso na 9ª jornada da Premier League Snooker, depois de bater Mark Williams, por 3-1, na final em Banbury.
Higgins ganha, mas Williams está nos play-offs |
O campeão do mundo sabia à partida de já não tinha hipóteses de se qualificar para os play-offs, mas apareceu em boa forma, tendo em conta o seu mau início de época. Existe agora mais um lugar em disputa para as meias-finais, sendo que Ronnie O'Sullivan parte como favorito nesta "corrida", depois de Ding Junhui, Judd Trump e Mark Williams terem já assegurado a presença no fim-de-semana decisivo.
Higgins começou a sua prestação na final com um soberbo break de 125 pontos, a entrada mais alta da noite, para vencer a primeira partida, mas Williams respondeu com a vitória na segunda partida, que lhe deu a garantia de um lugar nos play-offs. Higgins voltou à liderança do encontro com uma entrada de 89 pontos, falhando a rosa na tentativa de fazer mais uma entrada centenária. O escocês selou o triunfo com uma entrada de 48 pontos na quarta partida.
Mais cedo, Higgins acabou com a esperança de Ali Carter em passar à fase seguinte da competição, depois de derrotar o inglês também por 3-1. A primeira partida foi interrompida pelo alerta de incêndio, tendo-se de imediato confirmado que seria um falso alarme. Naturalmente esta situação prejudicou a concentração de ambos os jogadores e quem levou a melhor foi mesmo Ali Carter. Higgins ainda não tinha entrado propriamente no encontro, mas na segunda partida produziu uma excelente entrada de 101 pontos, seguida de outra de 79 no jogo seguinte para dar a volta ao marcador. O campeão do mundo viria mesmo a triunfar no quarto frame. Na outra semi-final, Williams completou a sua passagem à final com uma vitória fácil sobre o seu compatriota e amigo Matthew Stevens, terminando com classe ao realizar uma tacada de 105 pontos.
A Premier League regressa para a semana, com mais um lugar a preencher no top 4 da tabela classificativa. Shaun Murphy, Ronnie O'Sullivan e Neil Robertson são os candidatos a este lugar, numa noite em que também entra em acção Jimmy White.
0 comentários:
Enviar um comentário