Ding Junhui chegou à liderança da tabela classificativa da Premier League com uma vitória na 8ª jornada, realizada em Southampton.
Foto de worldsnooker.com |
O jogador chinês levou a melhor sobre o campeão em título, Ronnie O'Sullivan, na final, por 3-1, tendo antes eliminado o australiano Neil Robertson na quinta e decisiva partida, com regras de Shoot-out. Foi o "Rocket" que começou melhor com uma entrada de 77 pontos, no entanto a partir daí não a esteve ao mesmo nível e Ding acabaria por igualar o marcador. O'Sullivan parecia em controlo da terceira partida, mas acabaria por falhar aos 31 pontos uma bola preta fácil. Na próxima oportunidade que teve voltou a falhar uma bola acessível e desta vez Ding não perdoaria. Um break de 76 pontos na partida seguinte foi mais do que suficiente para selar a vitória para o lado do chinês. Junhui está agora dois pontos à frente do segundo classificado, Judd Trump, apesar de ter disputado mais um mini-torneio. Para O'Sullivan não foi uma noite perfeita, contudo passou do 7º para o 3º lugar e está provisoriamente dentro dos lugares que garantem uma presença nas meias-finais.
O'Sullivan apurou-se para a final depois de um emocionante encontro frente ao seu jovem rival Judd Trump, noutra meia-final decidida na "negra". Na partida de todas as decisões, Trump fez falta ao embolsar a verde ni buraco do meio, permitindo que o seu compatriota colocasse a bola branca em qualquer ponto da mesa. Ronnie aproveitou ao máximo esta oportunidade produzindo uma entrada de 70 pontos e o consequente triunfo no encontro. Na partida inaugural, Trump tinha realizado a tacada mais alta da noite, 139 pontos numa execução de excelente nível por parte do vice-campeão do mundo. Apesar desta entrada, o jovem inglês não esteve muito bem nas bolas longas e isso não lhe permitiu começar a construir breaks. Na outra meia-final, Ding esteve a liderar Neil Robertson por 2-0, no entanto o australiano não desistiu e reduziu a desvantagem com uma tacada de 66 pontos, antes de forçar a segunda "negra" da noite. A quinta partida foi inteiramente dominada pelo chinês que se juntaria assim a O'Sullivan na final.
A Premier League regressa para a semana com a presença de John Higgins, Ali Carter, Mark Williams e Matthew Stevens.
0 comentários:
Enviar um comentário