O campeão em título, John Higgins, sobreviveu a um duro teste frente a Rory McLeod, num dia em que todos os cabeças-de-série seguiram em frente.
O encontro entre John Higgins e Rory McLeod foi apenas decidido na 11ª e última partida possível. Foi McLeod que começou melhor esta partida decisiva, acabando por falhar aos 31 pontos ao tentar forçar uma colocação. Higgins respondeu com classe e tal como nos tem habituado produziu uma excelente entrada de 52 pontos, antes de falhar a última vermelha para o buraco do meio. McLeod também não conseguiu marcar esta bola, mas deixou o seu adversário snooker. Na resposta, Higgins, afortunadamente, colocou esta última vermelha no buraco que acabaria por lhe dar a vitória neste encontro. Higgins que recuperou de 4-2 para 5-4 a seu favor revelou no final do encontro que tem estado com um problema nas costas, elogiando também a prestação do seu adversário.
Ding Junhui recuperou de 2-0, em desvantagem, para ultrapassar Mark Davis, no outro encontro da sessão matinal. O chinês recuperou para 3-2 com destaque para uma entrada de 103 pontos, mas o nº 17 do mundo, Mark Davis, respondeu bem voltando à liderança com um resultado de 5-4, a apenas uma partida do triunfo. Junhui forçou a decisão desta encontro para a "negra" e tudo parecia decidido quando o vencedor do Masters construía uma entrada de 61 pontos, contudo um erro na bola preta permitiu o regresso à mesa de Davis. Depois de uma batalha defensiva, o campeão desta prova em 2005 e 2009 acabou mesmo por seguir para os oitavos-de-final.
O campeão do mundo em 2006, Graeme Dott, e o campeão do mundo em 2010, Neil Robertson, conseguiram ambos vitórias de 6-1, frente a Matthew Selt e Tom Ford, respectivamente.
Na sessão da noite, Stephen Maguire venceu o duelo entre escoceses contra Stephen Hendry, por 6-3. O encontro esteve empatado a três partidas, antes de Maguire alcançar a liderança com uma tremenda entrada de 134 pontos na sétima partida. Seguiu-se uma entrada de 90 pontos para o campeão do UK Championship em 2004 e viria a selar a vitória na partida seguinte para marcar encontro com John Higgins na próxima ronda.
Matthew Stevens também passou aos oitavos-de-final, com uma vitória de 6-2 frente a Marcus Campbell. O destaque do encontro foi uma entrada de 140 pontos de Stevens na sétima partida, a mail alta do torneio até ao momento.
O segundo dia de competição terá como principal atracção o encontro entre Ronnie O'Sullivan e Steve Davis.
*Fotos de Monique Limbos
0 comentários:
Enviar um comentário