A Premier League Snooker regressou e neste primeiro mini-evento participaram o campeão mundial, John Higgins, o campeão do mundo de seniores, Jimmy White, o vencedor do World Open, Neil Robertson e o vencedor da Championship League, Matthew Stevens.
Meias-finais
» John Higgins 3-0 Jimmy White
fonte: snookermylove.bloogspot.com |
O campeão do mundo John Higgins começou da melhor forma a sua campanha nesta edição da Premier League com uma vitória de 3-0 frente ao campeão do povo, Jimmy White. O encontro não foi de grande qualidade, mas na segunda partida o escocês produziu uma entrada soberba de 105 pontos, que acabaria por lhe dar um prémio de £1000 pela tacada mais alta da noite. Na primeira e última partidas ambos os jogadores cometeram alguns erros. Uma entrada de 42 pontos garantiu o 1-0 para o campeão do mundo e na terceira partida White teve a oportunidade de reduzir para 2-1, precisando apenas da rosa e da preta. Marcou a rosa e deixou uma jogada difícil para vencer a partida. Apesar de ter conseguido embolsar a preta infortunadamente cometeu falta ao marcar a bola branca.
» Neil Robertson 0-3 Matthew Stevens
Na segunda semi-final, Matthew Stevens, na sua primeira participação na Premier League desde 2002, não podia ter estado muito melhor ao derrotar confortavelmente o australiano Neil Robertson num encontro com pouco mais de 30 minutos de duração. Stevens aproveitou praticamente todas as oportunidades e concretizou uma boa vitória frente a um Robertson ainda abaixo do seu nível habitual.
Final
» John Higgins 0-3 Matthew Stevens
fonte: snookermylove.blogspot.com |
Stevens venceu o primeiro mini-torneio da Premier League 2011, depois de conseguir mais uma vitória de 3-0 sobre John Higgins. O galês esteve relaxado ao longo de toda a noite e apresentou um jogo fluente que não deu hipóteses aos seus adversários. Higgins sem falhar praticamente nas primeiras duas partidas viu Stevens a fazer entradas de 91 e 95 pontos. O escocês teve as suas oportunidades naquele que viria a ser o último jogo do encontro, mas falhou bolas relativamente acessíveis e Stevens voltou a não perdoar. Stevens está novamente a jogar a um nível próximo daquilo a que conseguiu há uma década atrás e nesta noite voltou a demonstrar todo o seu talento.
A Premier League regressa dia 1 de Setembro com duas grandes semi-finais: Jimmy White vs Mark Williams e Ronnie O'Sullivan vs Shaun Murphy.
0 comentários:
Enviar um comentário