O campeão em título, Ronnie O'Sullivan, alcançou o topo da tabela da Premier League depois de derrotar Ali Carter na final, em Doncaster.
Topo da tabela para O'Sullivan |
O três vezes campeão do mundo, que está actualmente na terceira posição do ranking mundial, bateu o nº 8 por 3-1 numa final que foi dominado pelo jogo defensivo e que acabou de uma forma bizarra, depois de Carter ter feito três faltas consecutivas.
Nas meias-finais houve menos equilíbrio nos encontros, sendo que O'Sullivan despachou Matthew Stevens por 3-0 em apenas 28 minutos, enquanto Ali Carter derrotou Ding Junhui da mesma forma, produzindo entradas de 70 e 91 pontos numa vitória também de 3-0.
O muito público presente esperava entradas mais elevadas na final, mas esse break-building fluente acabou por não aparecer no último encontro da noite. Ambos os jogadores tiveram oportunidades para vencer a primeira partida, mas acabou por ser Carter que levou a melhor num jogo que ficou com um score com menos de 50 pontos para o vencedor. A segunda partida foi bastante defensiva e tombou para o lado de O'Sullivan. A qualidade subiu um pouco no jogo seguinte, depois de O'Sullivan conseguiu uma entrada de 59 pontos para colocar-se na liderança do encontro. Na quarta partida voltaram os erros de parte a parte, no entanto o final viria a ser imprevisível: Carter acabou por fazer três faltas consecutivas, o que na Premier League dita a derrota imediata na partida e, neste caso, ditou também a vitória no encontro para Ronnie O'Sullivan.
A acção continua neste fim-de-semana. Desta vez é o PTC 6, realizado na Polónia e com transmissão no Eurosport até ao próximo Domingo.
0 comentários:
Enviar um comentário