Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.
O primeiro título profissional para Higginson |
Higginson entrou melhor no encontro, numa primeira partida extremamente disputada, e tudo indicava que seria mesmo o 2-0 a favor do nº 23 do mundo, depois de uma entrada de 63 pontos, mas Higgins regressou à mesa e limpou com um break de 73 pontos, voltando a igualar o marcador. Higginson respondeu com uma entrada mais do que suficiente para vencer a terceira partida e dominou igualmente por completo o jogo seguinte para fazer o 3-1. Na quinta partida, John Higgins teve uma grande oportunidade de prolongar a decisão do encontro para outra partida, contudo acabaria por falhar uma bola preta e 28 pontos do seu adversário marcaram o ponto final neste encontro e a vitória para o jogador que à partida era o menos favorito.
Um excelente triunfo para Andrew Higginson que com mais 2000 pontos no seu ranking e um cheque de £10000 ambiciona alcançar o top 16, tendo também que ter mais uma prestação brilhante no próximo PTC, o sexto evento, a realizar na Polónia. Este lugar no top 16 garantia-lhe assim a presença em dois eventos de enorme prestígio neste desporto, o UK Championship e o Masters.
Neste dia final de competição, o inglês derrotou Ian McCuloch, Dave Harold e Jack Lisowski, enquanto John Higgins teve boas vitórias frente a Ryan Day, Neil Robertson e Barry Hawkins. Para o campeão do mundo este foi sem dúvida o seu melhor torneio na presente época e, apesar de ainda não estar na sua melhor forma, revelou neste evento que ainda lutará por muitos títulos.
0 comentários:
Enviar um comentário