Mark Selby precisa apenas de mais uma vitória para se tornar o novo nº 1 do mundo, tendo derrotado Mark King por 6-0 nas meias-finais do Shanghai Masters.
O jogador de Leicester vingou-se da derrota que sofreu frente a Mark King na última edição do Masters, não deixando que o seu adversário colocasse sequer o seu nome no marcador. Selby começou com uma entrada de 60 pontos na primeira partida e apesar de não ter feito uma prestação espectacular, apresentou um jogo suficientemente sólido, com uma entrada máxima de 71 pontos em todo o encontro, frente a um Mark King completamente desastrado. O jogador de 37 anos teve as suas oportunidades para reduzir a desvantagem, mas não estava, de facto, com muita sorte nem em boa forma, colocando-se a si próprio em snooker na bola amarela quando construía um break de 64 pontos na quinta partida.
Selby irá ultrapassar Mark Williams no ranking mundial oficial se conseguir vencer esta prova no sétimo e último dia de competição.
Mark Williams irá defrontar Mark Selby na final do Shanghai Masters depois de uma vitória dramática de 6-5 numa meia-final emocionante com Neil Robertson.
|
2ª grande final consecutiva para Williams |
As primeiras duas partidas foram dividas pelos dois jogadores. Williams venceu uma batalha defensiva na primeira partida e o australiano realizou uma entrada de 72 pontos para restaurar a igualdade. Breaks de 100 e 52 pontos permitiram que Williams fosse a liderar por 3-1 ao intervalo do encontro, depois de ambos os jogadores terem mostrado algum descontentamento em relação às condições de jogo. Robertson levou a melhor numa épica quinta partida com 77 pontos concedidos apenas em faltas (38 por Williams e 39 por Robertson). O galês teve tudo para fazer o 4-1, mas falhou a bola castanha para o meio e o seu adversário desta vez não perdoou e fez mesmo o 3-2. O nº 1 do mundo viria a implementar novamente uma vantagem de duas partidas e depois de uma entrada de 58 pontos na sétima partida parecia mesmo que íamos ter um 5-2, no entanto Robertson esteve muito bem sob pressão e voltou a ficar a apenas uma partida de Mark Williams. A partir daqui o jogador de Gales começou a cometer alguns erros que foram sendo aproveitados por Robertson que conseguiu mesmo três partidas consecutivas a seu favor, ficando a um jogo da final. O australiano esteve mesmo à frente na partida seguinte, no entanto Mark Williams produziu uma entrada fantástica da amarela para a bola rosa, forçando a decisão do encontro para a "negra". Williams foi corajoso na 11ª e última partida, atacando uma difícil bola ao longo da tabela grande, o que lhe daria a oportunidade de acabar com esta meia-final. Esta foi a sua primeira vitória sobre Neil Robertson no circuito profissional e será a segunda final consecutiva em torneios de ranking, depois de ter perdido para Stuart Bingham na final do Open da Austrália.
Selby e Williams encontraram-se na final do German Masters, ainda este ano, e nessa altura o jogador de Gales superiorizou-se. Desta vez os dois jogadores em forma do momento disputarão uma final emocionante para decidir qual dos dois é o mestre de Shanghai.
0 comentários:
Enviar um comentário