Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Shanghai Masters 2011 - dia 4


No dia de hoje disputou-se a totalidade dos oitavos-de-final da prova, reduzindo o leque de candidatos a apenas 8 jogadores. Foi de um dia bastante interessante, com momentos variados, bom nível de jogo e alguma emoção.

John Higgins tinha uma tarefa complicada pela frente, ao defrontar o vencedor da última grande prova pontuável para o ranking (Australian Open), Stuart Bingham, cada vez mais a afirmar-se como um jogador de topo. Esperava-se bastante equilíbrio neste encontro, mas Higgins foi mais eficaz, acabando por vencer por uma margem relativamente confortável: 5-2. O escocês apresenta-se bastante forte e será certamente um dos candidatos mais fortes a vencer a prova.

Neil Robertson, que tem estado bastante apagado nos últimos tempos, lá conseguiu apurar-se para os quartos-de-final, ao ultrapassar o talentoso Michael Holt, também por 5-2. O australiano terá agora pela frente Higgins, um encontro que promete bastante.

Mark King, que eliminou, no primeiro dia do quadro final, o ainda campeão em título, Ali Carter, ultrapassou mais um obstáculo, ao bater o irlandês Fergal O'Brien, por 5-3. Foi um jogo muito disputado, onde King teve de batalhar bastante para chegar à vitória.

Mark Selby teve uma tarefa fácil pela frente, aniquilando Jamie Cope, por 5-0. Cope, apesar do seu talento, está já há muito tempo a atravessar uma forte crise de confiança, que muito tem prejudicado o seu jogo. Selby seguiu assim para os quartos-de-final e será certamente um dos jogadores mais "frescos" nesta fase da prova.

Mark Williams continuou a não estar ao seu melhor nível, mas até agora nem tem precisado disso. Vitória tranquila, por 5-1, frente a Robert Milkins, carrasco de Stephen Hendry. Williams é, sem dúvida, um dos fortes candidatos, mas as condições em Shanghai (humidade, maus contactos, etc) parecem não favorecer propriamente o seu estilo de jogo.

Em mais um encontro interessante em perspectiva, Matthew Stevens seguiu em frente, apesar de ter cometido alguns erros, no seu confronto com Martin Gould. Gould foi vítima de alguma incosistência, que permitiu ao galês levar a melhor. 5-1 foi o resultado final.

Num grande encontro de snooker, Shaun Murphy acabou por recuperar de um resultado negativo, para vencer Mark Allen, na "negra". Destaque ainda para a fantástica entrada de 143 pontos de Murphy, a mais alta do torneio até ao momento. O inglês bem precisa de vitórias destas para recuperar a confiança.

Por fim, o grande encontro do dia opôs dois exímios construtores de entradas longas: Ronnie O'Sullivan e Anthony Hamilton. Ao intervalo verificava-se um empate e foi O'Sullivan que regressou melhor, com mais um break significativo. Mas, a partir daí, cometeu um ou outro erro que acabaram por ser fatais, pois o seu adversário pura e simplesmente aproveitou todas as oportunidades que teve. Exibição soberba de Hamilton que consegue aqui vencer o "Rocket", apenas pela segunda vez na sua carreira.



Amanhã teremos, então, os quartos-de-final: mais quatro encontros que prometem bastante.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?