Ding Junhui alcançou o topo da tabela classificativa, com um ponto de vantagem sobre o segundo lugar, depois de uma vitória de 3-1 frente a Ali Carter na final.
Carter venceu a primeira partida da final com uma entrada de 96 pontos, falhando a tacada centenária ao tentar cruzar a última bola vermelha em cima da mesa. Ding respondeu com um break de 38 pontos, empatando a uma partida e depois esteve melhor tacticamente numa terceira partida para chegar ao 2-1. A estrela chinesa continuou a brilhar e 66 pontos foram mais do que suficientes para triunfar Biddulph Leisure Centre, em Stoke-on-Trent. Junhui tem agora 10 pontos, à frente de Mark Williams, Matthew Stevens e Ronnie O'Sullivan, que têm 9 pontos.
Ambas as semi-finais desta jornada foram decididas na "negra", com regras especiais do "Shoot-out". Carter esteve a liderar Williams por 2-1, depois de três partidas muito disputadas e com alguns erros de parte a parte, no entanto o galês mostrou o seu verdadeiro valor ao disparar com um break de 115 pontos. Na última partida, com um tempo limite de 10 minutos, Carter começou uma entrada vencedora depois de marcar uma vermelha longa. Na outra meia-final, Ding recuperou por duas vezes depois de estar em desvantagem frente ao "campeão do povo", Jimmy White, e na partida decisiva voltou a prevalecer, marcando o passaporte para a final.
A Premier League regressa no dia 20 de Outubro, onde Ali Carter defrontará Judd Trump e John Higgins terá pela frente Matthew Stevens.
0 comentários:
Enviar um comentário