Judd Trump voltou a arrecadar os pontos máximos nesta 7ª jornada, depois de derrotar Neil Robertson na final.
O talentoso esquerdino junta assim mais seis pontos à sua conta pessoal, neste que foi apenas o segundo mini-torneio disputado pelo inglês. Na final, Robertson liderava a primeira partida por 54-24, mas acabaria por falhar uma bola vermelha longa e Trump não perdoou e limpou para triunfar por apenas um ponto. Os papéis inverteram-se na segunda partida, sendo que desta vez Trump tinha tudo para alargar a sua vantagem, no entanto foi o australiano que respondeu e igualou o marcador. O recém finalista vencido do Campeonato do Mundo voltou a estar melhor e não permitiu sequer que o seu adversário marcasse alguma bola nas duas partidas seguintes, terminando com uma entrada de 76 pontos que incidentalmente começou com uma bola de sorte.
Nas meias-finais, o jovem inglês derrotara o seu compatriota Ali Carter por 3-1, enquanto Robertson levou a melhor sobre Shaun Murphy. Carter até começou muito bem o seu encontro, vencendo a partida inicial com um break de 78 pontos, mas Trump dominou a partir daí, com destaque para uma entrada centenária de 111 pontos na terceira partida. O mesmo se passou na outra semi-final. Murphy começou mais forte, mas foi cometendo alguns erros ao longo do encontro que Robertson, sob pressão, foi aproveitando, apurando-se assim para a final.
Robertson junta-se agora a Ding Junhui no segundo lugar, com 10 pontos, a dois do líder Judd Trump.
A Premier League regressa daqui a duas semanas com mais quatro jogadores em acção, com destaque para o encontro entre Ronnie O'Sullivan e Judd Trump.
0 comentários:
Enviar um comentário