Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Judd Trump vence final emocionante na Bélgica


Judd Trump saiu vitorioso da nona etapa do Players Tour Championship, depois de uma vitória frente a Ronnie O'Sullivan, por 4-3, num encontro de elevadíssima qualidade.


Dois dos mais talentosos jogadores deste desporto proporcionaram ao muito público presente na Lotto Arena e aos milhões que assistiram através do Eurosport um espectáculo de snooker com entradas elevadas, jogadas entusiasmantes e também com um jogo táctico apurado, ou seja, a definição quase perfeita de um excelente encontro de snooker. Apenas a última partida não teve um break acima dos 50 pontos, o que espelha a qualidade demonstrada nesta final.

Para chegar à final, Ronnie O'Sullivan, despachou Stephen Lee, Neil Robertson e Graeme Dott, enquanto Trump eliminou Tom Ford, John Higgins e Martin Gould. O "Rocket" começou melhor nesta final e aproveitou os erros iniciais de Judd Trump, fazendo uma boa entrada de 67 pontos. Aos poucos Trump foi lapidando o seu jogo e com três entradas na casa dos 60 pontos colocou-se a apenas uma partida da vitória. Mas o melhor de O'Sullivan ainda estava para chegar. A resposta foram duas entradas centenárias consecutivas, 118 e 132 pontos, para levar a decisão do encontro para a "negra". A sétima partida começou com uma troca de defesas e Trump esteve à altura da ocasião. Acabaria por marcar a bola de jogo afortunadamente, mas a sorte faz parte do jogo e protege os audazes e audácia é o que não falta a Judd Trump.


Trump arrecada 10000€ e 2000 pontos de ranking. Este é o seu segundo título do PTC nesta temporada 2011/2012. Trump e O'Sullivan mostraram o quão espectacular é este desporto e fizeram parecer fácil aquilo que é extremamente difícil. Certamente que o público belga não ficou desiludido e não seria nenhuma surpresa ver este PTC transformar-se num torneio de ranking muito em breve. O snooker voltou a ganhar. 

Fotos de Monique Limbos

1 comentários:

Pedro disse...

Grande final adorei ver mas penso que o judd trump teve alguma sorte,nomeadamente na bola de jogo mas mesmo assim nao retiro o grande merito que o trump teve, sem duvida que metia tudo. Eu como fã do ronnie gostei emeiso de o ver e espero que mantenha sempre este nivel.

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?