Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.
O 10º para O'Sullivan! |
Este é o sétimo triunfo de O'Sullivan nos últimos oito anos desta competição, o que inequivocamente prova o seu enorme domínio neste formato. O inglês venceu as quatro primeiras partidas da final, antes de Junhui produzir um break de 48 pontos, sob pressão, para reduzir a desvantagem ao intervalo. O "Rocket" conseguiu cinco tacadas acima da meia centena de pontos e por pouco não chegou à marca dos 100 na segunda partida, ficando-se pelos 92, tendo começado o encontro com uma entrada de 52 pontos. Ding venceu dois encontros frente a Ronnie, em cinco disputados, e desta vez apenas conseguiu colocar o seu nome no marcador na quinta partida. O vencedor do Masters podia ter reduzido para 5-2, mas fez apenas 60 pontos e o seu adversário não voltou a perdoar, ficando a apenas uma partida da vitória. O'Sullivan terminou em estilo um encontro onde Junhui esteve bem abaixo das expectativas, a par do que tem acontecido esta época, e arrecadou mais uma vez este importante torneio por convite.
No final, Ronnie O'Sullivan estava claramente satisfeito com a sua prestação e com a sua época em geral:
"Foi brilhante! Joguei bem, apesar de saber que o Ding não jogou ao seu melhor nível. Ele teve um mau contacto, felizmente para mim, e acabei por aproveitar da melhor forma para fazer o 6-1. Na temporada anterior pensei em desistir do snooker. Agora pretendo jogar e desfrutar ao máximo e isto é bastante positivo. Este título é sempre importante e vencer frente a um público fantástico, num excelente fim-de-semana de snooker, é muito bom. Espero agora vencer mais alguns torneios nesta época."
0 comentários:
Enviar um comentário