O nº 22 do mundo Ricky Walden causou mais uma surpresa ao afastar o finalista vencido da edição 2010 do UK Championship, derrotando-o por 6-3 para alcançar os quartos-de-final.
Walden venceu as três primeiras partidas, antes de Williams responder também com três partidas consecutivas. Porém, Walden viria a levar a melhor no resto do encontro e acabou mesmo por triunfar na 9ª partida. Terá agora pela frente o inglês Shaun Murphy, depois do nº 5 do mundo conseguir parar uma dramática recuperação de Martin Gould no caminho para a sua vitória por 6-4.
Murphy chegou aos 5-0 depois de um começo sólido, com destaque para um break de 102 pontos na quarta partida. Gould mostrou enorme carácter ao vencer as próximas quatro partidas, compilando um excelente break de 101 pontos na nona partida. No entanto, Murphy, aguentou a pressão e conseguiu mesmo a passagem aos quartos-de-final.
Marco Fu bateu o nº 1 do ranking oficial, Mark Selby, por 6-3, para também marcar presença nos oito melhores da prova.
Fu venceu as primeiras duas partidas, mas Selby conseguiu ir empatado para o intervalo, depois de uma entrada centenária na quarta partida. Fu, em desvantagem, conseguiu recuperar tanto na quinta como na sexta partida e apesar de Selby ter respondido bem, o jogador de Hong Kong levaria a melhor na oitava partida. Nos quartos-de-final defrontará Mark Allen, que depois de uns dias controversos, conseguiu mesmo uma boa vitória frente ao inglês Ali Carter.
Allen esteve a um bom nível nesta sua vitória por 6-2 sobre o nº8 do mundo. Na terceira partida produziu uma entrada de 101 pontos, conseguindo ao fim de quatro partidas um resultado favorável de 3-1. Carter recuperou uma partida, mas Allen voltou a responder com breaks de 77 e 67 pontos na sexta e sétima partidas. Confortavelmente, acabaria por triunfar na partida seguinte e marcar assim encontro com Marco Fu nos quartos-de-final.
0 comentários:
Enviar um comentário