No terceiro dia de competição (segundo do quadro final), assistimos à conclusão do last 32 deste Bank of Communication Shanghai Masters 2011 (prova que celebra o seu 5º aniversário, depois de se ter estreado no calendário da World Snooker em 2007). Estiveram em acção alguns dos melhores jogadores do mundo da actualidade, como John Higgins ou Mark Williams, entre outros, bem como as esperanças locais, Ding Junhui e Liang Wenbo, que acabaram por desiludir as expectativas dos seus compatriotas.
O campeão do mundo em título, Higgins, defrontou Mark Davis, um jogador que, curiosamente, tem vindo a evoluir cada vez mais à medida que os anos passam, sendo que já não é muito novo. O escocês realizou uma exibição segura, frente a um adversário claramente em boa forma. Resultado final: 5-2 para Higgins, que segue assim em frente.
Williams, nº1 do ranking mundial oficial, precisa de um bom resultado neste Shanghai Masters para conseguir manter esta posição na próxima actualização, pois Mark Selby está agora em 1º, provisoriamente. O galês não brilhou, mas o que fez foi suficiente para passar de forma tranquila. 5-0 para Mark Williams, frente ao sempre perigoso Andrew Higginson, que, desta vez, não conseguiu mostrar a sua qualiade.
Ao mesmo tempo, tivemos mais dois encontros, não televisionados, um deles que deixou muitos adeptos decepcionados, precisamente por não ser transmitido. Foi, claro, o encontro entre Stuart Bingham e Judd Trump, dois dos jogadores que mais impacto têm tido no mundo do snooker, nos últimos meses. Bingham, imparável, venceu por 5-1, juntando-se a Higgins na ronda seguinte, impedindo uma repetição da final do último Campeonato do Mundo. Na outra mesa, Michael Holt, com uma boa exibição, surpreendeu ao eliminar Graeme Dott, um dos cabeças de série.
Na sessão nocturna (transmitida em directo para Portugal por volta do início da tarde), jogaram as suas esperanças da casa, que inclusive foram campeões do mundo de selecções, no passado mês de Julho: Ding Junhui e Liang Wenbo. Ambos os jogadores acabaram por desiludir: Ding vencia por 3-0 frente a Martin Gould, mas acabou por sofrer uma completa reviravolta, perdendo por 5-3. Liang não esteve muito bem, sendo derrotando pelo campeão do mundo de 2010, Neil Robertson, que, sem brilhar, fez o suficiente para passar à próxima ronda.
Num encontro interessante, Matthew Stevens venceu Stephen Lee, um adversário directo em termos de classificação no ranking, por 5-2.
Por fim, tivemos um resultado que pode marcar a história do snooker: o 7 vezes campeão do mundo, Stephen Hendry, perdeu por 5-1 frente a Robert Milkins. Este resultado deixa Hendry fora do top 16 pela primeira vez em 23 anos e vamos ver até que ponto este não possa ser o início do adeus de Hendry ao snooker.
0 comentários:
Enviar um comentário