Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Marco Fu vence Royal London Watches Grand Prix

Na final de Aberdeen, dia 21 de Outubro, Marco Fu venceu um dos melhores jogadores do mundo, Ronnie O'Sullivan, por 9-6. O nº 27 do ranking mundial recuperou de 5-3, ganhando seis dos últimos sete frames, para ganhar o Royal London Watches Grand Prix. Marco Fu ganhou o seu primeiro torneio de ranking na sua carreira de 10 anos e O'Sullivan já vai com 31 meses sem vencer qualquer torneio a contar para o ranking mundial.
No final, O'Sullivan claramente desiludido e Marco Fu muito contente com esta grande vitória, numa grande final, num grande torneio que assistimos ao longo destes 9 dias, cheios de snooker ao melhor nivel.
Reparou-se claramente que a qualidade de jogo dos diversos jogadores melhorou bastante após o Shanghai Masters, logo no inicio da época. Mas, tal como no Shanghai Masters, este torneio encheu-se de surpresas, os jogadores piores classificados no ranking foram ultrapassando os jogadores de top, e logo na fase de grupos muitos desses jogadores ficaram pelo caminho. John Higgins, o ainda nº 1 mundial, pode ter ficado desiludido com a derrota frente a Fu, nos oitavos-de-final, mas pelo menos perdeu contra o que viria a ser o campeão deste torneio.
O próximo torneio, o Northern Ireland Trophy, é já dia 4 de Novembro, certamente com mais snooker do melhor nivel.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?