Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Royal London Watches Grand Prix


Royal London Watches Grand Prix é um torneio profissional de snooker, que conta para o ranking mundial, sendo mesmo considerado um dos mais importantes. Foi conhecido, anteriormente, por LG Cup e Professional Players Tournament.
Este torneio foi criado em 1982, como Professional Players Tournament, e o vencedor foi Jimmy White, que bateu Ray Reardor.
Na edição de 2006 o vencedor foi Neil Robertson e em 2005, John Higgins.
Este ano, o Grand Prix vai ser realizado, pela segunda vez consecutiva, em Abeerden, na Escócia, no Centro de exposições e conferências da cidade.
Na fase inicial deste torneio estarão presentes 48 jogadores, que serão divididos em 8 grupos (grupos de 6 jogadores), onde todos se defrontarão, ou seja cada jogador terá de realizar 5 encontros. Estes jogos decorrerão à melhor de 7 frames. Cada vitória valerá 2 pontos. Passam para a próxima fase (oitavos-de-final) os dois primeiros classificados de cada grupo.
Tanto os oitavos-de-final, como os quartos-de-final são jogados à melhor de 9 frames, enquanto as meias-finais serão jogadas à melhor de 11 frames, e por fim, a final, à melhor de 17 frames.
A nível monetário, o vencedor ganhará 75 mil Libras (mais ou menos 125 mil Euros) e o segundo classificado, 35 mil Libras.
Na edição de 2005, John Higgins, estabeleceu dois importantes recordes: tornou-se o primeiro jogador a fazer quatro tacadas centenárias consecutivas num torneio de ranking ( 7º,8º,9º e 10º frames) e marcou 494 pontos sem resposta, o maior número num torneio oficial de snooker.
1ª fase -Fase de grupos:
GRUPO A: Neil Robertson, Stephen Lee, Joe Perry, Joe Swail, Mark Davis e Jimmy Michie.
GRUPO B: Ronnie O'Sullivan, Steve Davis, Dominic Dale, Gerard Greene, Tom Ford e Mark Joyce.
GRUPO C: Peter Ebdon, Mark Selby, Matthew Stevens, Dave Harold, Joe Delaney e Liu Song.
GRUPO D: Shaun Murphy, Ding Junhui, Stuart Bingham, Marco Fu, Stuart Pettman e Ben Woollaston.
GRUPO E: Graeme Dott, Ali Cárter, Anthony Hamilton, Michael Holt, Fergal O'Brien e Marcus Campbell.
GRUPO F: Ken Doherty, Mark Williams, Ian McCulloch, Mark Allen, Ricky Walden e Michael Judge.
GRUPO G: Stephen Hendry, Stephen Maguire, Barry Hawkins, Jamie Cope, Paul Davies e Rory McLeod.
GRUPO H: John Higgins, Ryan Day, Mark King, Nigel Bond, Andrew Norman e Tian Pengfei.
Este torneio tem inicio dia 13 de Outubro, com acompanhamento diário da Eurosport.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?