Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Perfil do mês - Stephen Hendry

Nesta 1ª edição da rubrica vamos apresentar o perfil de Stephen Hendry, 7 vezes campeão do mundo e considerado o melhor jogador de todos os tempos.

Nome: Stephen Gordon Hendry MBE
Data e local de nascimento: 13/1/1969, Edimburgo, Escócia
Residência: Auchtarader, Escócia
Nickname: The Golden Boy
Profissional desde: 1985
Ranking mais elevado: 1º (durante 9 anos)
Tacada mais alta em competição: 147 (9 vezes)
Títulos em torneios profissionais: 72 (36 - ranking; 32 - torneios por convite; 4 - outros torneios)

Stephen Hendry MBE (13 de Janeiro de 1969) dominou quase por completo a década de 90. Já venceu 36 títulos a contar para o ranking mundial, entre eles 7 vezes o Campeonato do Mundo, 6 vezes o Masters e 5 vezes o UK Championship.
Ao contrário de muitos outros jogadores, Stephen começou a jogar relativamente tarde (com apenas 13 anos). No entanto, teve uma evolução rapidíssima: fez a sua primeira tacada centenária com 14 e, depois de vencer vários torneios amadores importantes, tornou-se profissional com apenas 16.
Durante a sua, já extensa, carreira esteve presente em 82 finais de torneios profissionais, tendo perdido apenas 10.
Hendry, profissional desde 1985, foi o mais jovem vencedor de sempre no Campeonato do Mundo, quando venceu Jimmy White por 18-12 com 21 anos.
Ao longo da sua carreira conseguiu mais de 700 entradas superiores a cem pontos, entre elas 8 tacadas máximas (147 pontos). Liderou o ranking mundial por oito épocas consecutivas (1990-1997) e amealhou cerca de 8 milhões de libras ao longo da sua carreira. As principais características do seu jogo são a capacidade para embolsar bolas nos buracos do meio (sempre muito mais complicadas do que parecem), as bolas longas e a sua fabulosa construção de break. O escocês nunca foi uma grande jogador em termos defensivos e hoje, como falha mais bolas longas, ressente-se disso.
Hendry vive actualmente na cidade de Auchterarder com a sua esposa e os seus dois filhos. O clube onde treina é o Spencer's Snooker Centre, em Stirling. É adepto do Hearts FC e um excelente jogador amador de golf e poker. Em 1994 foi-lhe concedido o título de MBE (Member Of The British Empire) pela Rainha Isabel II.

Fiquem agora com uma das 8 tacadas máximas, de 147 pontos, protagonizadas por Stephen Hendry. Realizada no Campeonato do Mundo de 1995, frente a Jimmy White. Apreciem...





0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?