Decorreu hoje a segunda metade do Last 32 do NI Trophy 2008 e os protagonistas foram Mark Selby, Andrew Higginson, Ali Carter, Rory McLeod, Marco Fu, Barry Hawkins, John Higgins, David Gilbert, Joe Perry, Jamie Cope, Ryan Day, Stuart Pettman, Ronnie O'Sullivan, Ken Doherty, Ding Junhui e Mark Davis. No dia de hoje não houve tantas surpresas e a maioria dos favoritos seguiram em frente, apesar de uns terem tido tarefas mais complicadas do que outros para eliminarem os seus adversários. Mark Selby venceu facilmente Andrew Higginson por 5-1, revelando um bom nível de jogo para um começo de época. Ali Carter também não teve dificuldades em eliminar McLeod, vencendo com o mesmo resultado do encontro anterior. A primeira surpresa do dia de hoje foi o afastamento de Marco Fu, saindo derrotado por 5-2 face a Barry Hawkins, que tem vindo a realizar uma excelente prestação neste torneio. O campeão do mundo de 2007, John Higgins, mostrou estar a recuperar a forma e venceu tranquilamente o jovem David Gilbert por 5 - 2. Por sua vez, Ryan Day afastou com muita dificuldade Stuart Pettman, vencendo apenas na 9ª e última partida. Joe Perry não teve grandes dificuldades em derrotar Jamie Cope, avançando assim para os oitavos-de-final, onde não terá uma tarefa fácil. Na sessão nocturna pudemos assistir a mais dois encontros: Ronnie O'Sullivan vs Ken Doherty e Ding Junhui vs Mark Davis. Tivemos a oportunidade de assistir a um grande encontro, talvez o melhor até ao momento deste presente torneio: o mediático Ronnie O'Sullivan frente ao irlandês Ken Doherty. A primeira parte do encontro foi muito equilibrada e os jogadores foram para o intervalo empatados a 2. Na segunda metade, Doherty venceu as duas primeiras partidas e colocou-se em vantagem, faltando-lhe apenas um jogo para seguir em frente. No entanto, Ronnie não desistiu e acabou por vencer na "negra", demonstrando o porquê de ser o actual campeão mundial e nº 1 do mundo. A fechar o dia tivemos o encontro entre a jovem estrela asiática, Ding Junhui e um dos grandes outsiders presentes nesta 2º ronda, Mark Davis. Mas a verdade é que Davis conseguiu mesmo derrotar o chinês, que parece muito longe da sua melhor forma. Davis avança assim para os oitavos-de-final.
Resultados
Mark Selby (Ing) 5-1 Andrew Higginson (Ing)
Ali Carter (Ing) 5-1 Rory McLeod (Ing)
Marco Fu (HK) 2-5 Barry Hawkins (Ing)
John Higgins (Esc) 5-2 Dave Gilbert (Ing)
Joe Perry (Ing) 5-2 Jamie Cope (Ing)
Ryan Day (P.Gales) 5-4 Stuart Pettman (Ing)
Ronnie O'Sullivan (Ing) 5-4 Ken Doherty (Irl)
Ding Junhui (Chi) 4-5 Mark Davis (Ing)
Portanto, o calendário de jogos dos oitavos-de-final, que realizar-se-ão amanhã é o seguinte (com respectivos horários):
13.00
Stephen Maguire v Alan McManus
Dave Harold v Stephen Lee
John Higgins v Liang Wenbo
Nunca antes das 15.00
Ian McCulloch v Mark Selby
Mark Williams v Mark Allen
Ali Carter v Ding Junhui/Mark Davis
19.30
Ryan Day v Barry Hawkins
Joe Perry v Ronnie O'Sullivan
Mais um dia de competição cumprido, com encontros de excelente qualidade, que fazem prever um fantástico torneio daqui para a frente. Amanhã jogarão os 16 melhores jogadores deste ínicio de época que darão tudo por tudo para avançar rumo aos quartos-de-final. Até amanhã.
0 comentários:
Enviar um comentário