Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Northern Ireland Trophy 2008 - dia 7 - Meias-finais



Hoje realizaram-se os encontros que decidiriam os dois finalistas do Northern Ireland Trophy de 2008. Na sessão da tarde disputou-se a primeira meia-final, entre o inglês, Dave Harold, a grande surpresa do torneio e o escocês, duas vezes campeão mundial e nº 5 do ranking oficial, John Higgins. Dave Harold entrou em grande, vencendo desde logo, a primeira partida do encontro. O escocês respondeu muito bem com uma entrada centenária de 103 pontos. Daí em diante Dave Harold dominou o encontro, vencendo quatro jogos consecutivos, mas nunca com entradas superiores a 80 pontos. O maior problema de Higgins nesta fase foi o seu jogo ofensivo, o que permitiu que Harold conquistasse uma importantíssima vantagem. A partir do 5-1, John Higgins não tinha mais margem de erro, pois o encontros das meias-finais são disputados à melhor de 11 frames neste N.I. Trophy. O escocês reagiu, vencendo com todo o mérito três partidas consecutivas e diminuindo a desvantagem para três jogos de diferença. Depois do 5-4 todos pensavam que encontro seria decidido na 11ª e última partida. Mas não foi isso que sucedeu. Na décima partida, Dave Harold conseguiu uma boa vantagem; John Higgins ainda tentou uma batalha defensiva, que não foi bem sucedida, dando assim a vitória ao jogador inglês, que alcança a sua primeira final nos últimos 14 anos. Higgins fica pelas meias-finais, mas há que destacar o bom inicio de época do escocês, que promete um resto de uma boa temporada. Na sessão da noite, tivemos o privilégio de assistir a uma reedição da final do Campeonato do Mundo de 2008. A segunda meia-final, opunha assim Ali Carter e o "Rocket", Ronnie O'Sullivan. Foi um encontro bastante equilibrado e talvez de melhor qualidade comparando-o com a final do Crucible. Excelente entradas compuseram esta meia-final e Ronnie começou com uma de 96 pontos. Carter não deixou fugir O'Sullivan, vencendo de seguida a segunda partida. E sem demoras uma tacada de 106 pontos dá o terceiro jogo a Ronnie. De seguida, Allister deixa o encontro empatado a 2 no intervalo. Foi assim até ao final do encontro, e na última partida parece que o Ronnie tem sempre que ganhar, e foi o que fez mais uma vez. Carter podia ter vencido o encontro, mas falhou uma vermelha decisiva, e o "Rocket" aproveitou e marcou lugar na grande final de amanhã.
Dave Harold contra Ronnie O'Sullivan. Uma final para acompanhar no dia de amanhã (às 13:00 e às 19:30). Será que Harold vai surpreender tudo e todos? Ou será que o Rocket irá arrecadar mais um título para o seu currículo, e quem sabe na última partida? Tudo para ver amanhã...

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?