Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Perfil do mês - John Higgins



É o regresso da nossa rubrica mensal e desta vez o protagonista é o escocês John Higgins, detentor de três títulos de campeão do mundo (1998, 2007 e 2009) e possuidor de uma técnica soberba.

Nome: John Higgins MBE
Data e local de nascimento: 18/5/1975, Wishaw, Escócia
Residência: Wishaw, Escócia
Nickname: The Wizard of Wishaw
Profissional desde: 1992
Ranking mais elevado: 1º (durante 3 anos)
Tacada mais alta em competição: 147 (5 vezes)
Títulos em torneios profissionais: 21 - ranking; 9 - torneios por convite

A construção do break, o soberbo jogo táctico e a capacidade de produzir o seu melhor snooker em situações de pressão são considerados os pontos fortes deste jogador escocês. Pontos fortes esses que permitiram que John Higgins produzisse até ao momento mais de 350 entradas centenárias, incluindo 5 tacadas máximas. A sua primeira vitória num torneio de ranking foi em 1994, no Grand Prix, onde bateu na final, Dave Harold por 9-6. Os maiores destaques da carreira deste "mágico escocês" foram as duas vitórias no Campeonato do Mundo, em 1998 e em 2007. Em ambas as vezes este feito permitiu-lhe terminar a época na primeira posição do ranking mundial. Higgins é também um dos 5 jogadores que venceu o UK Championship e Campeonato do Mundo na mesma época. John Higgins tem também o recorde de quatro entradas centenárias consecutivas, em Preston, a 16 de Outubro de 2005, no Grand Prix. O "Wizard of Wishaw" registou breaks de 103, 104, 138 e 128 no seu encontro contra Ronnie O'Sullivan. Em 2007, John Higgins, viu reconhecidos os seus feitos pela Rainha Isabel II, recebendo o titulo de Membro do Império Britânico (MBE). A época de 2008/09 foi fantástica para Higgins, já que entre diversas performances de alto nível, o escocês venceu o Grand Prix e o Campeonato do Mundo, igualando Ronnie O'Sullivan que também venceu o mais prestigiado torneio da modalidade por 3 ocasiões. É actualmente o nº1 do ranking mundial provisório.
Em relação à sua vida pessoal, o escocês é um adepto dedicado do Celtic, joga póquer online e já participou em alguns torneios ao vivo. É casado com Denise e recentemente viu nascer o seu terceiro filho. John Higgins é também um dos impulsionadores da "World Series of Snooker", juntamente com o seu manager, Pat Mooney e a árbitra Michaela Tabb.

Fiquem agora com uma das cinco tacadas máximas de John Higgins, realizada na LG Cup de 2003 frente a Mark Williams. Apreciem...





2 comentários:

Anónimo disse...

I still adore this man...

Luís Alves disse...

He is also my favourite :)

Great player...

PT

Ele é também o meu favorito.
Grande jogador...

Luís Alves

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?