Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Royal London Watches Grand Prix 2008 - dia 5



Hoje, 5º dia do Grand Prix 2008, foram realizados os primeiros quatro encontros relativos aos oitavos-de-final. Na sessão da tarde o destaque ia para o encontro entre dois "mestres" do snooker escoceses, o 7 vezes campeão do mundo, Stephen Hendry e o 2 vezes campeão do mundo, John Higgins. À partida o favorito era Higgins, pois ocupava uma melhor posição no ranking e tinha tido uma melhor exibição na 1ª ronda em relação a Hendry. Os primeiros três jogos foram muito tácticos e equilibrados, em que Higgins por um lado, não muito estava bem defensivamente e por outro lado, Hendry não estava muito bem ofensivamente. Na quarta partida, a última antes do intervalo, Higgins acertou o passo, realizando uma entrada de 127 pontos, para colocar no marcador, 3-1 a seu favor. Hendry regressou do intervalo, sem muita margem de erro, mas a verdade é que este aconteceu e Higgins aproveitou e fez o 4-1. Hendry "acordou" na 6ª partida, realizando uma tacada de 104 pontos, reduzindo para 4-2, mas já foi muito tarde, pois Higgins conseguiu mesmo vencer o encontro, com relativa facilidade, por 5-2, seguindo assim, para os quartos-de-final. Ao mesmo tempo, tinha lugar, na mesa ao lado, o encontro entre Ding Junhui e Michael Holt. O jovem chinês parece estar de regresso à sua melhor forma, tendo aqui uma importante vitória sobre o jovem inglês, também por 5-2. Na sessão da noite, Judd Trump, com uma bela exibição derrotou, surpreendentemente, o inglês, Joe Perry, mais uma vez por 5-2. Este jovem jogador segue assim em frente neste torneio. Ao contrário dos outros encontros do dia de hoje, Steve Davis precisou de jogar a nona e última partida para levar de vencido Adrian Gunnel. O veterano inglês marca assim lugar nos quartos-de-final deste Grand Prix.

Calendário de jogos para o dia de amanhã, com respectivo horário:

13.30

Marco Fu v Ronnie O'Sullivan Ref: Michaela Tabb
Jamie Cope v Peter Ebdon Ref: Leo Scullion

19.00

Mark Selby v Ryan Day Ref: Eirian Williams
John Parrott v Ali Carter Ref: Alan Chamberlain

Amanhã, realizar-se-ão os últimos quatro encontros dos oitavos-de-final, com destaque para a reedição da final da edição de 2007 deste torneio, o encontro entre Marco Fu e Ronnie O'Sullivan. Amanhã decorrerá também o sorteio dos encontros para os quartos-de-final deste Royal London Watches Grand Prix.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?