Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Royal London Watches Grand Prix 2008 - dia 7 (quartos-de-final)


Sétimo dia de competição em Glasgow. Quatro encontros marcados, que decidem os quatro semi-finalistas do torneio. Na primeira sessão, no encontro entre Ronnie O'Sullivan e o jovem Judd Trump, foram precisas nove partidas para decidir o primeiro jogador a seguir em frente. Num encontro, com erros de ambas as partes, surpreendetemente o vencedor foi Trump, que esteve a ganhar 2-0. Posteriormente, Ronnie empatou o encontro a 2. Depois do intervalo, Ronnie entrou melhor, no entanto Trump ganhou dois jogos consecutivos. O'Sullivan conseguiu levar o encontro à partida decisiva, em que, surpreendentemente o jovem Trump levou a melhor sobre o nº 1 do mundo. Com esta vitória, a mais importante da sua carreira, Trump marca lugar nas meias-finais. No outro encontro da sessão da tarde, Ali Carter venceu com relativa facilidade Steve Davis, por 5-3, que apesar desta derrota, vai para casa de cabeça erguida, com esta boa prestação, que lhe fará subir algumas posições no ranking provisório. O finalista vencido do último Campeonato do Mundo segue assim em frente. Na sessão nocturna, Ryan Day não teve dificuldades em vencer, Jamie Cope, por 5-1, com entradas de 129, 112, 85 e 74 pontos, assumindo-se assim como um dos principais favoritos à vitória do torneio. O outro encontro, era entre o "Wizard of Wishaw", John Higgins e a jovem estrela chinesa, Ding Junhui. Junhui parece estar de volta às boas prestações e aproveitando os muitos erros do escocês na parte inicial do encontro, principalmente a nível das bolas longas, fez o 1-0. O chinês podia ter feito o 2-0, mas Higgins aproveitou o erro de Ding e empatou a 1. Ding voltou à carga, enquanto Higgins continuava a falhar. Na quarta partida, Junhui, podia ter ido para o intervalo a vencer por 3-1, no entanto não aproveitou, deixando que o escocês deixasse o encontro empatado ao intervalo. A partir daí tudo se alterou. Higgins voltou do intervalo, mais forte, vencendo desde logo a quinta partida. Junhui empatou de seguida, o encontro, a 3. O favorito local, com uma grande experiência e com um excelente jogo táctico conseguiu fazer o 4-3. Na 8ª partida, Higgins, já muito melhor no capítulo das bolas longas, não deu quaisquer hipóteses ao chinês, fechando o encontro a 5-3, marcando assim, lugar no grupo dos 4 melhores do torneio. O escocês está a ter um inicio de época muito bom, sendo mesmo o segundo melhor jogador, depois de Ronnie O'Sullivan. No inicio da sessão nocturna realizou-se o sorteio dos encontros das meias-finais que ditou o seguinte...

John Higgins vs Judd Trump (13.00)

Ryan Day vs Ali Carter (19.30)

Excelentes encontros em perspectiva para o dia de amanhã, em que se ficarão a saber os dois finalistas do terceiro torneio mais importante da época, o Royal London Watches Grand Prix.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?