Sexta-feira, dia 14 de Novembro disputaram-se as meias-finais do Bahrain Championship. Na primeira meia-final, Matthew Stevens venceu Stephen Hendry por 6-4. O encontro começou com grande qualidade, com entradas de 120 e 116. O equilíbrio manteve-se, mas na parte final, o jogador de Gales, afastou o 7 vezes campeão do mundo, e considerado por muitos o melhor jogador de sempre, que teve uma prestação fantástica durante este torneio. Vamos ver o que nos reserva, Stephen Hendry para o resto da época... Stevens foi o primeiro jogador a marcar lugar na final. Na segunda meia-final, Neil Robertson bateu Mark Allen também por 6-4. O australiano, com bastante qualidade assegurou o lugar, naquela que viria a ser a terceira final da sua carreira.
Matthew Stevens frente a Neil Robertson seria a final deste Bahrain Snooker Championship. A primeira sessão começou com duas extraordinárias entradas centenárias de 129 e de 117 pontos, por parte de Robertson, que lhe deram o 2-0. O australiano fez o 3-0 e de seguida Stevens reduziu para 3-1. Robertson marcou mais um jogo para o seu lado, mas o jogador de Gales, respondeu com duas partidas consecutivas, fechando a primeira sessão com um resultado de 4-3, a favor de Robertson. Na segunda sessão, o australiano começou melhor, fazendo o 5-3. Stevens marcou duas partidas consecutivas a seu favor, empatando a 5. Robertson adiantou-se novamente, 6-5. Com uma entrada de 110 pontos Matthew empatou novamente o encontro. Na 13ª partida, Stevens conseguiu pela primeira vez passar para a frente do encontro. Na partida seguinte, Matthew Stevens podia ter feito o 8-6, mas errou, permitindo que Robertson empatasse a 7. Este foi o momento decisivo do encontro. A partir daqui, Robertson venceu todas as partidas, vencendo por 9-7, tornando-se o vencedor do Bahrain Snooker Championship 2008.
O próximo torneio do calendário da World Snooker é o UK Championship, o segundo mais importante da época, que terá lugar entre 13 e 21 de Dezembro. Mas, antes disso ainda há muita acção para acompanhar, na World Series e também na Premier League. Até sempre. Fique bem...
0 comentários:
Enviar um comentário