Devo desde já dizer que sou um enorme fan de Stephen Hendry e não pude ficar indiferente à sua exibição frente a Stephen Lee, no dia de ontem. O melhor jogador de todos os tempos confessou que a sua cabeça está num estado caótico e isso está a afectá-lo imenso. Em entrevistas à BBC e Setanta Sports, o mítico escocês afirmou:
- "É complicado embolsar bolas quando a nossa cabeça está num caos. É apenas o meu estado mental, pois o meu jogo está intacto. Assim, não me consigo concentrar."
- "Sei perfeitamente o que me está a afectar mas trata-se de algo confidencial."
- "A única coisa positiva que se pode achar neste jogo foi o facto de apenas ter perdido por 9-7."
- "Muita gente refere que actualmente o nível de jogo é elevadíssimo mas se eu conseguisse ter pelo menos 30% da minha antiga forma de regresso poderia estar a competir de igual para igual com os outros jogadores de topo. Fiz apenas um break superior a 70 e cometi imensos erros graves."
- "Apesar destes últimos anos não terem sido fáceis tenho a certeza de que voltarei a ganhar títulos, mas, actualmente, ainda não estou preparado para isso."
- "Não me posso sentir confiante com os meus últimos resultados."
- "Vou ter um longo caminho a percorrer mas sinto-me optimista em relação ao futuro."
- "Muita gente irá dizer que eu estou acabado mas isso não é verdade."
Por um lado, é triste ouvir isto mas, por outro, é aliviante saber que Hendry continua decidido em regressar a uma boa forma. A sua prestação no UK Championship foi verdadeiramente miserável: falhou quase todas as bolas longas e nunca conseguiu construir breaks decentes; a percentagem de sucesso em embolsar bolas foi de apenas 80% (ao seu melhor, Hendry costumava estar acima dos 95%). Vamos ver o que o futuro reserva ao escocês, que no próximo mês completa 40 anos de idade.
Este post foi baseado num artigo do Pro Snooker Blog.
0 comentários:
Enviar um comentário