
Primeiro dia do segundo torneio mais importante da época, o UK Championship. Encontros de extrema qualidade, grandes tacadas e um excelente ambiente proporcionaram um excelente inicio de torneio. Na primeira sessão disputaram-se quatro encontros. No encontro entre o campeão em título, Ronnie O'Sullivan e Rory McLeod, verificou-se inicialmente um domínio arrasador do nº 1 do mundo. Venceu 6 partidas consecutivas com entradas de 52, 58, 117, 67, 110 e 88 pontos. McLeod redimiu-se, vencendo de uma forma espectacular as duas últimas partidas da primeira sessão, com duas entradas centenárias de 108 e 102 pontos. McLeod começou a segunda e última sessão de uma forma verdadeiramente soberba, com uma limpeza total da mesa, de 131 pontos. Venceu as duas partidas seguintes, concretizando uma recuperação muita boa, com a ajuda de Ronnie, que também não esteve muito bem na fase inicial da segunda sessão. Rory podia ter feito o 6-6, mas tal não aconteceu, deixando que o "Rocket" vencesse a 12ª e depois também a 13ª partida. 8-5 era o resultado. McLeod venceu a partida seguinte, no entanto na 15ª partida o "Rocket" não perdeu, fechando o encontro com um resultado de 9-6. O'Sullivan irá defrontar Joe Perry na próxima ronda.
No entanto, o primeiro jogador a marcar lugar nos oitavos-de-final foi Joe Perry, devido à desistência de Mark Davis, que por motivos de doença não conseguiu continuar a jogar. Graeme Dott seguiu-se a Joe Perry, vencendo com grande estilo o irlandês Ken Doherty, por 9-4. Uma vitória muito importante para Dott, depois do problema no braço que o impediu de participar no Shanghai Masters e no Grand Prix.No encontro entre Matthew Stevens e Ryan Day, um encontro de galeses, Stevens com uma excelente prestação afastou o nº 3 do ranking provisório, com uma vitória de 9-4, acabando com uma entrada de 100 pontos.
Na segunda sessão do dia disputaram-se as primeiras sessões de quatro encontros, que só vão ser decididos no dia de amanhã. Num encontro entre Stephen's, o 7 vezes campeão mundial, Stephen Hendry, mesmo com uma exibição mediana conseguiu sair desta primeira sessão com uma vantagem de dois jogos, visto que o resultado final foi de 5-3. Mark King conseguiu também a mesma vantagem frente ao jovem Judd Trump. No encontro entre Mark Selby e Mark Williams, o inglês começou muito bem com uma entrada de 105 pontos, no entanto foi Williams que acabou por sair na frente, no fim das primeiras oito partidas. 5-3 é o resultado até ao momento. 5-3 foi também o resultado final da primeira sessão no encontro entre Barry Hawkins e Marco Fu. Estes encontros serão decididos amanhã às 13 horas.
Resultados
Ronnie O'Sullivan 9-6 Rory McLeod
Ryan Day 5-9 Matthew Stevens
Joe Perry 9-0 Mark Davis
Graeme Dott 9-4 Ken Doherty
Joe Perry 9-0 Mark Davis
Graeme Dott 9-4 Ken Doherty
Stephen Hendry 5-3 Stephen Lee
Mark Selby 3-5 Mark Williams
Marco Fu 3-5 Barry Hawkins
Mark King 5-3 Judd Trump
Mark Selby 3-5 Mark Williams
Marco Fu 3-5 Barry Hawkins
Mark King 5-3 Judd Trump
Para consultar o calendário de jogos para o dia de amanhã clique no seguinte link:
Amanhã há mais acção e certamente um grande dia de snooker, com encontros de enorme qualidade. Fique bem e até amanhã...
0 comentários:
Enviar um comentário