Ontem jogaram-se três encontros deste Masters de 2009 (2 referentes aos oitavos de final e 1 para a primeira ronda).
Primeiro, jogaram Stephen Maguire e Graeme Dott. Não foi um encontro de grande qualidade, com ambos os jogadores a cometer vários erros. Maguire venceu a primeira partida e Dott empatou logo de seguida. Na terceira partida, Stephen Maguire realizou um break de 114 pontos para se adiantar novamente no marcador. Mesmo antes do intervalo, Dott fez o 2-2. Após o intervalo da sessão, Graeme Dott entrou muito forte e venceu 3 partidas consecutivas, com destaque para uma tacada centenária de 106 pontos. No entanto, Maguire não baixou os braços e, juntamente com o seu adversário a desperdiçar oportunidades de ouro para seguir em frente, conseguiu levar o encontro para a "negra". Na 11ª partida acabou por ser Maguire a vencer, com uma entrada de 68 pontos. Mais uma vez, Graeme Dott demonstrou falta de confiança e muita dificuldade para concluir o encontro.
O segundo (Ronnie O'Sullivan 6-5 Joe Perry) encontro foi, também, muito equilibrado, mas a qualidade apresentada foi muito superior. Ronnie venceu primeira partida, aproveitando alguns erros do seu adversário. Seguidamente, Perry venceu duas partidas consecutivas com entradas de 63 e 85 pontos. No último jogo antes do intervalo, O'Sullivan empatou com um break de 100 pontos. No jogo seguinte, Joe Perry adiantou-se com 63 pontos, mas falhou a bola de jogo e Ronnie respondeu com uma entrada de 68 pontos. Perry fez o 3-3 com um break de 105 e, logo de seguida, o "Rocket" adiantou-se de novo com mais uma entrada centenária (118 pontos). As duas partidas seguintes foram ganhas por Joe Perry, que fez, assim, o 5-4. No 10º jogo, Perry adiantou-se e, quando parecia que ia fechar o encontro, falhou incrivelmente uma bola rosa, deixando-a a cair; O'Sullivan aproveitou e tudo teve de decidir-se na 11ª partida. A "negra" foi bastante demorada, mas Ronnie acabou por se impor. Foi um excelente encontro e Joe Perry ainda deve estar a pensar nas oportunidades que não aproveitou.
Por fim, no encontro referente à primeira ronda, Ricky Walden bateu Mark King por 6-2. O vencedor do Shanghai Masters derrotou King com uma exibição segura (breaks de 65, 94, 85 e 57); o seu adversário ainda conseguiu uma entrada centenária de 115 pontos.
0 comentários:
Enviar um comentário