Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Masters 2009 - dia 5

No 5º dia de competição assistimos a dois encontros da mais alta qualidade: Mark Selby, Mark Allen, Ding Junhui e John Higgins foram os protagonistas deste fabuloso espectáculo.

O primeiro encontro foi jogado entre o campeão em título, Mark Selby, e o jovem Mark Allen, que atravessa um excelente momento de forma. Selby começou melhor e ganhou a primeira partida com uma limpeza de 81 pontos, depois de Allen ter começado com uma entrada de 47; o inglês venceu o jogo seguinte, com um break de 57 pontos. Antes do intervalo, o jovem irlandês respondeu muito bem e, com entradas de 74 e 88 pontos, levou o encontro empatado para o intervalo. Quando os dois jogadores regressaram, Allen voltou à carga e venceu mais duas partidas. Nos dois jogos seguintes, Selby deu uma excelente réplica e fez o empate, graças a dois excelentes breaks de 92 e 120 pontos. De seguida, Mark Allen voltou a colocar-se na frente, com uma entrada de 104 pontos. Na partida seguinte, houve mais uma entrada centenária (a 3ª consecutiva neste encontro): 104 pontos por Mark Selby, para forçar a "negra". No 11º jogo, o campeão em título acabou por seguir em frente, com um break de 33, iniciado por uma bola de sorte.

O outro encontro foi, também, de altíssimo nível. John Higgins começou muito forte e venceu a primeira partida com breaks de 55 e 50 pontos. Ding, que também se mostrou em excelente forma neste torneio, fez o empate com uma entrada de 63 pontos. No 3º jogo, Ding começou com uma entrada de 66 pontos, mas Higgins recuperou e, com uma entrada de 45 pontos, venceu por 67-66. Mesmo antes do intervalo, o escocês fez uma entrada de 64 pontos. Depois, o jovem chinês reduziu com uma entrada de 84 pontos, mas o seu adverário voltou a ganhar uma vantagem de dois jogos, também com um break de 84 pontos. No jogo seguinte, Ding voltou a reduzir, desta vez com uma entrada de 80 pontos. Ambos os jogadores estavam a jogar muito bem. O oitavo jogo foi equilibradíssimo: Ding começou com um break de 72 pontos, mas John Higgins conseguiu os dois snookers que precisava e esteve prestes a vencer por apenas um ponto; no entanto, o escocês falhou a bola preta final, e Ding fez o 4-4. Pensava-se que Higgins iria ficar um pouco perturbado com esta partida, mas aconteceu exactamente o contrário: o "Wizard of Wishaw" voltou a ganhar vantagem, graças a uma entrada de 127 pontos verdadeiramente espectacular. John Higgins acabou por vencer o encontro por 6-4, após vencer o 10º jogo, que foi muito equilibrado e táctico. É verdade que Ding até merecia levar o encontro para a "negra", depois de tudo o que fez, mas foi sem dúvida uma grande vitória para Higgins, que tem jogado de forma esplêndida ao longo deste Masters e está a atravessar, muito provavelmente, o seu melhor momento de forma, desde o Campeonato do Mundo de 2007.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
o torneio está a ter grande nível!!
Já o mesmo não se pode dizer da cobertura dada pela Eurosport ao mais prestigiado torneio por convite...
Há algum link para ver online as partidas?

Nuno

Anónimo disse...

Olá,
Existem vários links para ver o Masters. Eu tenho utilizado este:
http://pt.justin.tv/mordane2

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?