Neste mês de Janeiro, iremos apresentar dois perfis, já que em Dezembro não foi possível elaborar o respectivo perfil, devido ao facto de termos tido bastante trabalho com o UK Championship e com os Snoóscares. O protagonista desta edição é Ken Doherty.
Nome: Ken Doherty
Data de e local de nascimento: 17 de Setembro de 1969, Dublin
Residência: Renelagh
Nickname: The Darling of Dublin
Profissional desde: 1990
Ranking mais elevado: 2º (2 anos)
Tacada mais alta em competição: 145 (2006)
Títulos profissionais: 15 - 6 (ranking) e 9 (por convite)
Ken Doherty é um jogador irlandês que obteve os seus melhores resultados na década de 90 e no início do século 20. Foi campeão mundial de amadores em 1989 e, no ano seguinte, tornou-se profissional. O maior destaque da sua carreira foi a vitória no Campeonato do Mundo, em 1997, onde derrotou Stephen Hendry, que conquistara o torneio nos últimos 5 anos. Realizou mais de 250 tacadas centenárias e amealhou mais de 3 milhões de libras. É conhecido por ter um estilo de jogo que combina boas jogadas tácticas com longas entradas. Para além do título de Campeão do Mundo, Doherty venceu por duas vezes o Welsh Open, entre outros torneios, incluindo o Malta Cup de 2006, numa excelente final, em que esteve a perder por 8-5 frente a John Higgins e acabou por recuperar e vencer por 9-8. No Campeonato do Mundo de 2003, Doherty chegou à final, depois de realizar uma das maiores recuperações da história do snooker: perdia por 15-9 e acabou por vencer Paul Hunter por 17-16. Na final, defrontou Mark Williams e esteve a perder por 10-2, conseguindo, depois, fazer o 12-12. No entanto, perdeu por 18-16 frente ao jogador galês. Na final do Benson & Hegdes Masters de 2000, onde perdeu por 10-8 frente a Matthew Stevens, Doherty teve uma soberba oportunidade para fazer uma tacada máxima, mas, depois de construir um complicadíssimo break de 140 pontos, falhou a bola preta final, numa posição fácil. Nas últimas duas épocas não tem conseguido grandes resultados e, ao ser derrotado por Liang Wenbo na primeira ronda do último Campeonato do Mundo, acabou por sair do top 16.
O vídeo que apresentamos trata-se de uma montagem dos melhores momentos da última sessão do encontro entre Doherty e Paul Hunter, no Campeonato do Mundo de 2003, em que o irlandês realizou uma histórica recuperação...
0 comentários:
Enviar um comentário