Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Ronnie O'Sullivan realizou o maior feito da sua carreira ao vencer o Masters

Ronnie O'Sullivan venceu o Masters de 2009, ao derrotar o campeão de 2008, Mark Selby, por 10-8. Para chegar a esta final, Mark Selby teve que derrotar o escocês John Higgins que, com uma prestação menos conseguida, não conseguiu atingir a final, permitindo que Selby continuasse a sua missão de reconquistar o título. Apesar desta derrota Higgins mostrou uma boa qualidade de jogo no resto do torneio, sendo um forte candidato à vitória na próxima prova. Ronnie O'Sullivan derrotou facilmente o nº 2 do mundo, Stephen Maguire, por 6-1. Portanto tínhamos uma grande final em perspectiva entre Mark Selby, o campeão em 2008 e o nº 1 do mundo, Ronnie O'Sullivan. O "Rocket" chegou ao intervalo da primeira sessão com uma vantagem de dois jogos (3-1), tendo feito uma tacada máxima na 4ª partida, permitindo-lhe assim bater o recorde de Stephen Hendry de maior número de entradas centenárias no Masters. Esta foi a 43ª. Selby regressou bem do intervalo, vencendo as duas primeiras partidas (3-3). Os jogadores foram empatados a 4 para a segunda e última sessão, num encontro muito equilibrado... No inicio da segunda sessão o encontro continuou equilibrado. Nas primeiras duas partidas cada jogador venceu uma (5-5). De seguida, Mark Selby "afastou-se" do seu adversário ao vencer as duas partidas seguintes com entradas de 89 e 114 pontos. Selby ia assim com uma boa vantagem para o intervalo. Os primeiros dois jogos foram muito equilibrados e foi Ronnie que levou a melhor, voltando a empatar o encontro (7-7). Com uma excelente tacada de 110 pontos, O'Sullivan deu a reviravolta ao resultado (8-7). Selby respondeu muito bem com um bom break de 69 pontos. A 17ª partida foi mais uma vez uma partida muito equilibrada e foi Ronnie que de uma forma sublime, venceu, com um ponto de vantagem aquela que viria a ser a penúltima partida. A 18ª partida teve direito a dois re-racks; uma situação muito peculiar. Ronnie fechou o encontro para vencer o seu quarto titulo do Masters com uma entrada de 55 pontos. Este foi o maior feito da sua carreira pois Ronnie venceu o torneio e realizou 8 tacadas centenárias com um novo taco. Ronnie teve apenas umas horas para praticar com este novo taco e a verdade é que mesmo assim conseguiu tornar-se o "mestre" de 2009.
O próximo torneio é o Welsh Open, mas antes teremos ainda eventos da Championship League e qualificações para o Open da China.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?