Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

China Open 2009


O China Open é o segundo torneio da época, depois do Shanghai Masters, realizado na China. Este evento "renasceu" na época de 2004/2005 devido ao aumento da popularidade do snooker na China. Foi incluída uma ronda wildcard, para que os jogadores chineses mostrassem as suas habilidades. Este foi o primeiro torneio pontuável para o ranking a ser jogado na Ásia em 3 anos.
Actualmente, o torneio tem lugar no Beijing University Students Gymnasium, em Pequim e é o último torneio de ranking antes do Campeonato do Mundo.
O China Open foi também pontuável para o ranking entre 1989/1890 e 2001/2002, depois de ter sido um torneio por convite em 1997/1998. Foi conhecido como China International por três épocas, antes de mudar de nome para China Open, em 2000/2001.
Em 2000 o vencedor do torneio, foi o "Rocket", em 2001 e 2006, Mark Williams, em 2005, foi o despertar do jovem chinês, Ding Junhui, que pôs milhões de compatriotas a vê-lo a tornar-se campeão. Na época passada, o vencedor foi o escocês, Stephen Maguire, que venceu Shaun Murphy, naquele que foi considerado o melhor encontro do ano de 2008 (ver:http://www.thesnookerplanet.net/2008/12/snoscares-2008-melhor-encontro.html). A edição do ano passado ficou também marcada pelas atitudes menos correctas de Ronnie O'Sullivan. Este ano o torneio realiza-se entre 30 de Março e 5 de Abril, com a presença de todas as estrelas desta modalidade!

4 comentários:

Anónimo disse...

Thanks for remembering that match, it was truly awesome!!

Anónimo disse...

O que é que o Ronnie fez o ano passado?

Anónimo disse...

Desde há uns anos que o Ronnie O'Sullivan embirra com torneios fora do Reino Unido, com por exemplo este Open da China e outros torneios. Muitas vezes não comparece apresentado desculpas esfarrapadas, tal como no Shanghai Masters 2007 ou no Bahrain Championship 2008. Nestes torneios (e também no Malta Cup) vimos Ronnie jogar de forma desconcentrada e despreocupada, como se estivesse a jogar para perder. Agora falando apenas do Open da China: em 2005, abandonou o seu encontro frente a Dave Harold, de forma inexplicável; em 2006, lá passou umas rondas, jogando mal e perdeu 5-0 frente a Stephen Hendry, jogando de forma despliscente; em 2007 atingiu as meias-finais e perdeu por 6-2 frente a Graeme Dott, tendo tido atitudes menos próprias na conferência de imprensa que se seguiu; por fim, no ano passado, jogou mais uma vez despliscentente e perdeu na primeira ronda para Marco Fu - na conferência de imprensa que se seguiu teve atitudes lamentáveis e acabou por ser multado pela World Snooker. Para ver o vídeo dessa conferência de imprensa clique aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=UA3l0O8TaOM
Fãs do Ronnie, não esperem muito dele nestes torneios, uma vez que não demonstra grande empenho em ganhá-los, muito longe disso; vai-se lá saber porquê...

Anónimo disse...

Ok. obrigado pela enumeração das patetices do Ronnie, desconhecia; só este ano comecei a acompanhar os torneios. Eu não sou fã do Ronnie, nem de ninguém, sou só fã do snooker. O Ronnie é uma personagem um pouco irritante; parece querer realçar de uma forma um pouco exagerada que quando perde é porque está deprimido ou desmotivado. Agora também não há dúvida que quando joga bem é mesmo um génio e o melhor jogador da actualidade sem dúvida.
Cumpimentos.

P.S. Acho que o Ali Carter vai ganhar na China.

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?