Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Grande Final da World Series - actualizações


John Higgins e Pat Mooney estiveram em Portugal, mais propriamente no restaurante de Rui Costa em Lisboa, "Espaço 10", para apresentar o evento que irá decorrer entre 8 e 10 de Maio. Juntamente com a apresentação deste evento de snooker, foram divulgadas também outras provas desportivas a disputar futuramente no Algarve.

A Grande Final irá ser disputada no Pavilhão Arena de Portimão, terá transmissão televisiva no Eurosport Internacional e será patrocinada pelo Turismo de Portugal e pela Cidade de Portimão. Para além dos jogadores já anunciados esperam-se mais duas surpresas do "main tour", alguns jogadores internacionais que já participaram em provas anteriores da World Series e talvez um ou dois jogadores portugueses.

24 comentários:

Anónimo disse...

ójala algún dia vengan a España...:(

Anónimo disse...

onde se compram bilhetes? qt custam?

Luís Alves disse...

Brevemente existirão mais informações sobre a compra de bilhetes.

Anónimo disse...

E o Ronnie O 'Sullivan vai participar?

Luís Alves disse...

Ainda não se sabe. Poderá ser uma das surpresas do "main tour"...

Anónimo disse...

Acho que é mais provável nevar no Algarve em Maio do que o Ronnie participar na final do WSS. :)

Agora o Stephen Hendry é uma forte possibilidade. Lembro-me de ter lido qualquer coisa sobre ele entrar no WSS na altura em que a final foi anunciada para Moscovo.

A outra surpresa pode muito bem ser o Ali Carter. É só uma aposta minha, não ouvi nada a respeito dele vir a Portugal.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luís Alves disse...

Agradecia desde já que respeitassem as opiniões dos outros e que utilizassem uma linguagem mais correcta.
Mig: Sim, o mais certo é que o Ronnie não venha. Estive a falar com o Pat Mooney e este disse que o Hendry é uma das hipóteses mais prováveis para participar. O Ali Carter também é um forte candidato...

Anónimo disse...

É verdade que a probabilidade do Ronnie vir é praticamente nula. Lembro-me de ler um artigo no blog do Dave Hendon que dizia que o Hendry poderia ir a Moscovo, neste caso a Portimão. Espero que isto se venha a confirmar, uma vez que o Hendry é o meu ídolo e adoro vê-lo jogar, então ao vivo...espectáculo. Juntamente, com o Mark Williams, o Carter é outra boa possibilidade.

Anónimo disse...

Hendry, Williams and Carter?? That would be awesome!! I guess there would only be one of those, but it'd be great anyway.

Anónimo disse...

Acho que são só duas as possíveis surpresas do 'main tour', mas o alves pode corrigir-me se estiver errado.

Neste cenário, acho que ficávamos melhor servidos com o Hendry e o Carter. Assim, tínhamos um jogador de créditos firmados e um outro em grande forma, já para não dizer que é o Ali é vice-campeão do mundo e detentor do último troféu a contar para o ranking.

O Mark Williams seria uma óptima adição se o Hendry não viesse, mas caso venha, era bom que o outro convite fosse para o Carter.

Assim, ficávamos com um nome do passado e outro do presente, em vez de 2 do passado. E nos dias que correm o snooker tem de começar a olhar mais para o futuro e menos para o passado.

Já para não falar na 'saída' que o 'Capitão' parece ter com a audiência feminina de snooker em Portugal. :D

Anónimo disse...

Mig: Mark Williams um jogador de passado?

SANTA IGNORANCIA!!!

Anónimo disse...

É verdade que são apenas dois convidados do main tour. Depois teremos talvez um jogador português e os outros serão jogadores que participaram em anteriores edições da world series. Realmente o Carter é uma boa opção e o Hendry é absolutamente indispensável, uma vez que se trata do maior jogador de todos os tempos (apesar de nestes últimos tempos não ter tido boas prestações); e acho que será bastante provável que venha, uma vez que para além do snooker, haverá também golfe, que é um jogo que o escocês adora (pode não ganhar no snooker, mas no golfe arrasa a concorrência). No entanto gostaria mais que viesse o Mark Williams em vez do Carter, por ser um jogador bem mais carismático e importante para a história do snooker, mas claro que o Carter também seria um óptima opção, uma vez que nos últimos tempos tem estado em grande destaque.
Na minha opinião, o snooker já teve melhores períodos (mesmo em termos de qualidad) e o decréscimo a que se tem assistido hoje em dia resulta precisamente da má forma de Stephen Hendry e Mark Williams; se conseguirem voltar a encontrar um bom nível (não precisa de ser ao seu melhor, pois isso não acredito muito) o snooker estará relançado e teremos de novo a elite suprema em acção: Stephen Hendry, Ronnie O'Sullivan, John Higgins e Mark Williams - estes sim são jogadores com verdadeiro estofo de campeão.

Anónimo disse...

Convém lembrar aos mais esquecidos que o Mark Williams já nem no top 16 está, e se há 10 anos atrás o top 4 do snooker era claramente composto por Hendry, O’Sullivan, Higgins e Williams, actualmente apenas um ou dois desses jogadores permanecem nesse posto, nomeadamente, O’Sullivan e Higgins.

O Mark Williams é sem sombra de dúvida o mais fraco dos 4. Foi o que demorou mais tempo a aparecer na ribalta, e foi o que esteve menos tempo no topo, embora, verdade seja dita, esse breve período tenha sido de grande fulgor. Dos quatro acima referidos o galês foi o que acusou primeiro sinais de declínio natural e como tal foi o primeiro a baixar do top 8 há 4 ou 5 anos atrás e não espantou ninguém quando o ano passado caiu para fora do top 16 e teve de se sujeitar aos jogos de qualificação para os torneios pontuáveis para ranking, o último dos quais nem sequer participou por ter perdido para o David Gilbert, nº 43 do ranking.

Mais, é dos quatro o que ganhou menos títulos e tirando o Open da China em 2006, já não ganhava um título desde 2003. Vai regressar agora ao top 16 mas não esperem muito dele, pois já não tem a consistência que tinha nos seus tempos áureos. Por isso, perdoem-me os fãs deste jogador, mas na minha opinião é um jogador do passado, sim senhor.

Anónimo disse...

Tenho mt pena que nem todos os utilizadores deste blog respeitem a opinião dos outros que aqui vêm.Lamentável!!!

Anónimo disse...

O "Ronnie fanboyismo" é um problema frequente que se observa nas pessoas com reduzida capacidade intelectual, invejosas ou então naquelas que raramente acompanham o snooker (ou que apenas vêm os jogos de Ronnie O'Sullivan) e acham que percebem muito do assunto.

Definição de "Ronnie fanboyismo": grave problema derivado da iliteracia e ingnorância bilharísticas, que consiste em idolatrar Ronnie O'Sullivan de forma fanática, desrespeitando os outros jogadores (principalmente os seus principais adversários) e insultando os fans destes; os "Ronnie fanboys" são geralmente burros e gostam muito de comparar os outros ao seu ídolo (mesmo elogiando os seus maiores defeitos) aos seus adversários, apresentando argumentos ridículos e sem nexo para os rebaixar. Existem casos ainda mais graves, em que os fanboys comparam Ronnie a crianças e amadores, só para os rebaixar.

Os fanboys, ao verem as lamentáveis atitudes chamam-no de génio, em vez de o fazerem apenas nos seus melhores momentos.
Os principais alvos dos Ronnie fanboys são outros grandes jogadores (alguns superiores a O'Sullivan e não só) : Stephen Hendry, Steve Davis, John Higgins, Mark Williams, Jimmy White, etc (mas sobretudo Stephen Hendry, uma vez que se trata do melhor jogador de todos os tempos e os fanboys são extremamente invejosos, tentando rebaixá-lo constantemente).

Confesso agora que não sendo um adepto fervoroso de Ronnie O'Sullivan, respeito este jogador e admiro muitos outros. Só escrevi este comentário para realçar o comportamento extremamete incorrecto e primário de muitos dos seus fans. O Anómino que insultou tem uma certa razão ao demonstrar que não simpatiza nada com os "Ronnie fanboys", mas agora deveria ter usado uma linguagem mais correcta e não ser agressivo, uma vez que este é um espaço para os fans do snooker e todos devem respeitar-se.

Saudações de Dr.Snooker, que todos os dias luta para tratar os "Ronnie fanboys" e erradicar esta grave maleita.

Luís Alves disse...

Anónimo "Dr. Snooker": Boa apreciação sobre o "Ronnie fanboyismo". :D
A verdade é que cada um tem o direito de apreciar qualquer jogador e essa opinião tem de ser respeitada por todos, no entanto por vezes existe um fanatismo demasiado exagerado que tem de ser "controlado"...

P.S: Qualquer um é convidado a comentar e participar em discussões como estas, para expressar a sua opinião, mesmo que esta seja polémica, no entanto tem de o fazer com respeito.

Anónimo disse...

Caro anónimo, não podemos julgar todos os fãs pelas atitudes incorrectas de outros. Não insultei nenhum jogador, nem nenhum fã com a minha pergunta.Pelos vistos, existem muitos outros fãs com comportamento primário e com reduzida capacidade intelectual, e que não pertencem ao "Ronnie fanboyismo".

Anónimo disse...

Quando mencionei o "Ronnie fanboyismo" não me estava a referir a si. Estava a referir-me a este grupo de fãs desrespeitadores e a alertar os fãs de snooker deste problema. O anónimo que o insultou fê-lo certamente por pensar que você era "Ronnie fanboy", mas pelos vistos estava totalmente enganado. Volto a frisar que nunca me dirigi a si quando postei o comentário sobre o "Ronnie fanboyismo".

Dr.Snooker

Anónimo disse...

O Anónimo que foi desrespeitador é que fez um julgamento precipitado, talvez por estar constantemente a ser alvo dos "Ronnie fanboys". Eu apenas alertei para este problema, mas peço desculpa se entendeu que me estava a dirigir a si.

Dr.Snooker

Anónimo disse...

A verdade é uma...muitas pessoas vêm snooker por causa do ronnie. Por gostarem de vê-lo perder, ou ganhar, a modalidade actualmente gira à volta do "rocket". Não sou nenhum ronniefan, nem tenho nada contra, algumas pessoas apenas vêm snooker esporadicamente e ultimamente sabe-se quem tem estado na ribalta. Apesar de todos os seus defeitos, roonie preencheu o snooker com "tacadas de outro mundo" e exibições nunca antes registadas, como com atitudes mais deploráveis, mas que no fundo, não passam da outra face da moeda da sua genialidade. Enfim, Ronnie O'ssulivan marca, e não deixa ninguém indiferente (prova disso mesmo são todos estes comentários :P). O snooker tem uma nova postura, e não é necessariamente má...

Anónimo disse...

sabem se já axistem bilhetes para esta grande final? e onde poderemos ir adquiri-los?

Luís Alves disse...

Os bilhetes ainda não estão à venda. Brevemente será possivel comprar bilhetes através do nosso site.

Anónimo disse...

Caro Mig, tem noção que caiu no ridículo com esse seu julgamento tendencioso e precipitado que fez em relação a Mark Williams...

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?