Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Betfred World Snooker Championship 2009

O final da época aproxima-se e com isto inicia-se amanhã o mais importante e prestigiado torneio: o Campeonato do Mundo, que desde 1977 se realiza no mítico Crucible Theatre, em Sheffield, que foi palco de muitos dos mais notáveis momentos da história do snooker. Antes da era do Crucible, tivemos vários jogadores notáveis, como Joe Davis, Fred Davis, John Pulman, entre outros, que se destacaram nos primeiros 60 anos do século XX. Na era moderna, destacam-se principalmente Ray Reardon (6 títulos), Steve Davis (6 títulos), Stephen Hendry (7 títulos) e outros jogadores que venceram o torneio por mais de uma vez como John Spencer, Ronnie O'Sullivan, John Higgins, Mark Williams e Alex Higgins. A era "dourada" deste torneio foram sem dúvida os 30 anos (1975-2005) em que Embassy patrocinou o evento. Depois disso tivemos 888.com e agora Betfred. Este torneio, que dura 17 dias, é uma autêntica "maratona" de snooker e apenas os melhores e mais consistentes poderão chegar ao título e ter o seu nome gravado no emblemático troféu. O "Rei" do Crucible é sem dúvida Stephen Hendry, que durante os anos 90 venceu o torneio por 7 vezes, como referi anteriormente, e para além disso realizou várias performances memoráveis e é o jogador com mais tacadas centenárias realizadas nesta prova. Em termos de tacadas máximas, Ronnie O'Sullivan foi quem mais fez: 3, com destaque para a famosa tacada de 147 pontos, em 5.20 minutos. Steve Davis também protagonizou excelentes momentos nos anos 80, para além de muitos outros jogadores que se destacaram ao longo da história do Campeonato do Mundo. Este ano os principais favoritos são sem dúvida Ronnie O'Sullivan, o detentor do título, e o escocês John Higgins, mas nunca podemos descartar outros jogadores como Stephen Maguire ou Shaun Murphy, Peter Ebdon, que vem de uma excelente vitória no Open da China, e até Stephen Hendry, que, apesar de ter tido uma época bastante fraca, é sempre um candidato neste torneio, entre outros. Espera-se snooker de alta qualidade no "Teatro dos Sonhos", ao longo dos próximos 17 dias. Transmissão exclusiva no Eurosport e reportagens diárias no Snooker Planet. Acompanhem o mais importante torneio da modalidade...

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?