Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Perfil do mês - Ray Reardon

Hoje apresentamos uma das grandes lendas do snooker: Ray Reardon, que dominou na década de 70, vencendo 6 Campeonatos do Mundo.

Nome: Ray Reardon MBE
Data e local de nascimento: 8 de Outubro de 1932, Tredegar, País de Gales
Nickname: "Dracula"
Profissional desde: 1967-1992
Ranking mais elevado: 1º (6 anos)
Tacada mais alta em competição: (...)
Títulos em torneios profissionais: 15 (5 para o ranking e 10 em torneios por convite)

Ray Reardon é um ex-jogador galês, que foi uma grande referência do snooker no anos 70 e no princípio dos anos 80. Reardon teve de deixar a escola aos 4 anos, para trabalhar como mineiro. Depois de um acidente de trabalho, deixou as minas e foi trabalhar como polícia. Antes de se tornar profissional de snooker em 1967, venceu diversos torneios amadores. Em 1669, Reardon venceu a primeira edição do Pot Black e chegou à sua primeira final do Campeonato do Mundo. No ano seguinte, venceu mesmo o torneio, derrotando John Pulman na final. Reardon tornou-se um jogador muito popular, não só por ser um grande jogador, mas também pelo seu sentido de humor e a sua boa disposição. Entre 1973 e 1976, Ray Reardon não deu grandes hipóteses à concorrência, tendo conseguindo importantes vitórias neste período, com destaque para 4 Campeonatos do Mundo. Nesta altura o snooker começava a ganhar popularidade e apareciam os primeiros patrocinadores, sendo que os mais marcantes foram Embassy, que patrocinou o Campeonato do Mundo até 2005, e Benson & Hedges, que patrocinou o Masters até 2003. Também foi introduzido pela primeira vez o ranking mundial, que aumentou a competitividade no snooker e Reardon conseguiu ser 1º classificado durante 6 anos. No início dos anos 80, continuou a ser uma grande figura, tendo vencido vários torneios e chegado à final do Campeonato do Mundo de 1982, no qual perdeu frente a Alex Higgins, o génio que estivera um pouco na sombra de Reardon na década anterior, por 18-15. Reardon é também o jogador mais velho de sempre a vencer um torneio para o ranking. Perdeu o seu lugar no top 16 em 1987 e retirou-se cinco anos mais tarde. Reardon tem uma técnica bastante invulgar, com o braço direito totalmente desalinhado, no entanto isso não o impediu de ser considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos; é também conhecido pelo seu excelente jogo táctico. Hoje em dia costuma aconselhar vários jogadores profissionais, com destaque para o seu papel fundamental na vitória de Ronnie O'Sullivan no mundial de 2004, tendo o ajudado a desenvolver vários aspectos, como a defesa.

Este vídeo mostra o momento em que Reardon consegue empatar a 15, na final do Campeonato do Mundo de 1982, frente a Alex Higgins. Apreciem estas espectaculares 4 bolas sob pressão:


0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?