Shaun Murphy venceu hoje mais um evento da World Series of Snooker. Depois da vitória em Portimão, Murphy triunfou agora no primeiro torneio da World Series da época de 2009/10, ao derrotar na final Jimmy White, por 5-1. Foi um dos melhores eventos da World Series, em que os wilcards locais mostraram imensa qualidade e os profissionais apresentaram-se em boa forma, principalmente Shaun Murphy. O público mostrou-se muito entusiasmado e conhecedor, levando mesmo a pensar que não seria certamente má ideia de voltar a haver um torneio para o ranking neste país, o que certamente iria ser muito bom para os fãs irlandeses, que tanto gostam deste desporto.
No primeiro dia, os quatro wildcards locais, todos eles muito jovens, puderam mostrar os seus dotes perante o público presente e, também, para todos aqueles que acompanharam o torneio através do Eurosport. Os jovens irlandeses mostraram-se muito talentosos e, apesar de nenhum ter conseguido a vitória, foi notório o seu potencial. Shaun Murphy não deu hipóteses a Greg Casey, vencendo facilmente por 5-1. Ken Doherty apanhou uma valente susto (esteve a perder por 4-2), mas um golpe de sorte na "negra" ajudou-o a vencer Tony Moore, que poderia ter vencido o encontro. John Higgins conseguiu uma traquila vitória frente a Andrew Gray, embora este tenha conseguido ganhar a quarta partida com imenso mérito, conseguindo um snooker espectacular. Por fim, Jimmy White afastou Jason Devaney, apesar do jovem jogador local ter estado a ganhar por 3-0. Aos poucos White foi recuperando e aproveitou os erros do seu adversário, que fraquejou um pouco na altura de concluir. Pelo caminho, o veterano inglês conseguiu uma tacada centenária.
Nas meias finais, John Higgins e Shaun Murphy voltaram a encontrar-se (é a terceira vez que estes dois jogadores se encontram, nos últimos 3 torneios). Higgins pretendia festejar o seu aniversário (amanhã) em grande estilo e até começou melhor, mas ao intervalo estava 2-2. Depois, Murphy esteve imparável e venceu 3 das quatro partidas que se jogaram, com destaque para duas soberbas tacadas centenárias, incluindo uma de 131 pontos; na última partida, Murphy venceu na preta, após um incrível falhanço de Higgins. No outro encontro, Doherty esteve a vencer por 4-1 e tudo indicava para que ia vencer facilmente, mas ao falhar uma bola fácil, White voltou à mesa e reduziu. Aos poucos o inglês foi se aproximando e Doherty desperdiçou algumas oportunidades. Numa partida decisiva muito emocionante, Jimmy White acabou por vencer na bola preta.
A final jogou-se então entre Shaun Murphy e Jimmy White. White teve algumas oportunidades, mas não aproveitou e o seu adversário não perdoou, realizando mais uma boa exibição neste torneio. Murphy acabou mesmo por vencer por 5-1 e recebe assim o belo troféu do evento de Killarney e um cheque de cerca de 8 mil euros. Começa assim em grande a época de 2009/10, que promete muitos êxitos para Shaun Murphy, que se encontra em grande forma e não tem dado grandes hipóteses aos seus adversários. Foi uma das melhores provas da World Series até ao momento e esperemos que as próximas sejam também um sucesso, para que a modalidade cresca na Europa.
Resultados
Quartos de final (10 vermelhas):
Shaun Murphy 5-0 Greg Casey
Ken Doherty 5-4 Tony Moore
John Higgins 5-1 Andrew Gray
Jimmy White 5-3 Jason Devaney
Meias finais (15 vermelhas):
Shaun Murphy 5-3 John Higgins
Ken Doherty 4-5 Jimmy White
Final (15 vermelhas):
Shaun Murphy 5-1 Jimmy White
0 comentários:
Enviar um comentário