Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Premier League Snooker 2009

Este ano a Party Poker Premier League contará com os seguintes jogadores:

Ronnie O'Sullivan (com a sua vitória na última edição da PLS, O'Sullivan tinha já lugar garantido na edição deste ano e é, inevitavelmente, o principal favorito à vitória, pois tem vencido sempre esta competição, desde 2004).

John Higgins (à semelhança de Ronnie, Higgins era também inevitável, pois foi sem dúvida o melhor jogador da época passada e o actual campeão do mundo).

Shaun Murphy (Murphy é também um excelente escolha, devido ao seu profissionalismo e vontade de competir em cada vez mais provas e pelo facto de ser um dos melhores da actualidade).

Marco Fu (a escolha de Fu pode parecer um pouco surpresa, mas penso que os responsáveis da Premier League escolheram muito bem, pois Fu já venceu esta competição no passado e tem um excelente registo de vitórias frente a Ronnie O'Sullivan, que é o favorito nesta prova).

Stephen Hendry (era necessário incluir-se uma verdadeira lenda do snooker e Stephen Hendry foi o escolhido, em vez de Steve Davis; isto deve-se ao facto de, hoje em dia, Hendry ser claramente mais competitivo do que o inglês e se jogar bem até pode vencer a PLS).

Neil Robertson (apesar de muito criticado pela sua irregularidade e inconsistência, o que é certo é que o australiano tem conseguido atrair bastantes fãs graças ao seu cue power tremendo e depois de bons resultados na época anterior, acaba por ser um dos eleitos).

Judd Trump (finalmente, temos o jovem Judd Trump, que se qualificou com grande mérito ao vencer a Championship League; a participação na PLS poderá ser um incentivo para Trump, que terá agora mais oportunidades para jogar frente aos melhores do mundo e ganhar mais experiência).

O formato de jogo será o mesmo dos anos anteriores: na primeira fase os encontros são à melhor de 6, podendo haver empates e ganha-se 1000£ por cada partida, sendo que se for feita uma tacada centenária, o jogador recebe 1000£ adicionais, duplicando o prémio. As meias finais são à melhor de 11 e a final à melhor de 13. O vencedor receberá 30.000£ adicionais ao que ganhou na primeira fase, o segundo classificado 15.000£ e os semi-finalistas derrotados 5.000£.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?