Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Alteração na pontuação dos torneios de ranking


A World Snooker Association tem nas últimas semanas anunciado novas alterações e competições, algumas positivas, outras que não devem aguardar à maioria dos fãs. Hoje foi anunciada mais uma importante alteração, que diz respeito á pontuação atribuída nos torneios de ranking. Com o "desaparecimento" do Northern Ireland Trophy e do Bahrain Championship, houve necessidade de aumentar a pontuação atribuída na próxima época a cada torneio, para haver um equilíbrio entre as duas épocas. Os torneios realizados na China, o Shanghai Masters e o Open da China, atribuirão 7000 pontos ao vencedor, bem como o Grand Prix que atribuirá então mais 750 pontos que nas épocas anteriores. O UK Championship atribuirá 8000 pontos e o Campeonato do Mundo manterá os 10000 pontos atribuídos ao vencedor. O Welsh Open será o torneio "mais pobre" da época, mantendo os 5000 pontos para o eventual vencedor. Conclusões: o Grand Prix deixará de ter o prestigio de um major, estando agora ao nível dos torneios chineses; o Welsh Open, que é um dos melhores torneios da época na nossa opinião, não merecia o estatuto que terá na próxima época; o Campeonato do Mundo não será aquele torneio extremamente decisivo, visto que a diferença pontual com os outros torneios não é muita.

Esta alteração acaba por ser positiva, pois manterá um equilíbrio e não prejudicará os jogadores, no entanto pode-se verificar que existem alguns aspectos que não foram tidos em conta pela World Snooker...

3 comentários:

João disse...

Ridículo.

O Shanghai Masters tem 2 anos de existência e já o metem ao mesmo nível do Grand Prix?

Para se ganhar o UK Championship tem que se jogar muito mais frames do que em qualquer dos outros torneios à melhor de 9 e só dá mais 1000 pontos?

Que mal fez o Welsh Open para ter sido tornado a ovelha negra do circuito? É um torneio com tradição e que sempre teve prize money muito aceitável.

E o Campeonato do Mundo com 10000 pontos perde um bocado aquela mística. Muito pouca diferenciação.

Péssima medida em minha opinião.

Vasco disse...

Eles não deviam ver problemas na pontução a atribuir. Deviam estar preocupados sim com a permanência dos torneios que fizeram parte do calendário do ano anterior...na minha opinião seriam o mínimo de torneios exigidos para o circuito profissional. Temos as World Series para "lavar os olhos", mas nada como um bom torneio a "sério" para colocar o desporto no seu melhor nível.

Anónimo disse...

Como é possível terem retirado um dos melhores torneios da época, o Northern Ireland Trophy, do calendário da próxima época?? Não percebo sinceramente, e o pior no meio disto tudo é que só iremos ter APENAS 6 torneios de ranking, o que é deveras lamentável...

Comecem sim a apostar em torneios de ranking na Europa Central onde, por exemplo na Alemanha, os fãs são completamente loucos pelo snooker.. E também partilho da mesma opinião de que o 2º torneio mais prestigiado do circuito, o Uk Champ, deveria possuir muitos mais pontos, bem como o Welsh Open também.

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?