
O primeiro evento da nova competição lançada pela World Snooker Association, a Pro Challenge Series, teve lugar no Northern Snooker Centre, em Leeds, entre 28 e 30 de Julho. Todos os encontros foram disputados à melhor de 7 partidas, com excepção das meias-finais e final. Participaram 38 jogadores, estando presente o nº 2 do mundo, Stephen Maguire.
Ronda Preliminar

Nesta primeira ronda os destaques foram para as dificuldades que Maguire enfrentou no seu encontro frente a Mark Davis, tendo apenas vencido na sétima e última partida possível. Walden e Higginson tiveram vitórias fáceis, bem como Gerard Greene que venceu por 4-0 o campeão do mundo de 2006, Graeme Dott, que está a usar um novo taco, desde o seu regresso a casa depois da Grande Final da World Series. Robert Milkins também surpreendeu ao afastar Fergal O'Brien, que esteve presente na final do Irish Classic.
Primeira Ronda

Segunda Ronda
Harold e Maguire assumiram-se como uns dos principais favoritos, com vitórias fáceis sobre os seus adversários. Ricky Walden teve um obstáculo difícil de ultrapassar, J. Robertson, tendo mesmo que disputar a "negra" para prosseguir neste evento. Holt foi surpreendentemente afastado por Ben Woollaston, que venceu facilmente por 4-1. Doherty continuou a demonstrar o seu excelente momento de forma, com mais uma grande vitória, frente a Joe Swail, vencedor do Irish Classic.
Quartos-de-final
Nos quartos-de-final, Maguire fez jus ao "título" de principal favorito, com uma vitória difícil frente a Dave Harold. Ricky Walden foi afastado pela sensação do torneio, Ben Woollaston, depois de uma exibição menos conseguida. Ken Doherty, ex-campeão do mundo não deu qualquer hipótese ao seu adversário, com mais um 4-0 a seu favor. McManus que bem precisa de uma boa época para subir algumas posições no ranking, conseguiu ultrapassar facilmente Matthew Selt.
Meias-finais

Final

Na grande final, entre Stephen Maguire e McManus, foi Maguire que começou melhor com uma entrada de 52 pontos. Desde logo, Alan respondeu com breaks 84 e 73 pontos, passando para a liderança do encontro (2-1). 59 pontos de Maguire chegaram para igualar o resultado a 2. O nº 2 do mundo venceu a partida seguinte e dois breaks de 68 pontos bastaram para Stephen Maguire ser coroado o primeiro vencedor desta Pro Challenge Series. Apesar de não conseguir o título, McManus fez uma excelente prestação neste evento, o que lhe pode dar confiança para o resto da época e particularmente para as qualificações do Shanghai Masters, que começam já no dia 3 de Agosto. Para Maguire esta é uma importante vitória, depois de ter sido submetido a uma operação aos olhos.

O próximo evento da Pro Challenge Series tem inicio dia 31 de Agosto e é jogado com apenas 6 vermelhas.
0 comentários:
Enviar um comentário