Pelo segundo ano consecutivo, Shaun Murphy venceu o Paul Hunter Classic, na Alemanha. Participaram mais de 180 jogadores neste evento, que na sua fase inicial foi jogado com um formato round robin (fase de grupos), onde não existiram grandes surpresas. Nas primeiras rondas da fase a eliminar, destaque para a vitória do prodígio belga Luca Brecel, frente a Joe Perry e, também, a eliminação do campeão mundial, John Higgins, ao perder com Barry Pinches, que vencera este torneio em 2007. Destaque também para o excelente encontro entre o jovem Jack Lisowski e Ken Doherty, que o irlandês venceu por 3-2.
Mais tarde, Stephen Maguire foi surpreendentemente eliminado por Jimmy White, que de seguida bateu Michael Holt, e Luca Brecel foi afastado por Jimmy Michie. Outro resultado inesperado foi a vitória irrepreensível de Rory McLeod sobre Mark Selby, por 3-0. O último jogador que não joga no Main Tour a ser eliminado foi o brasileiro Itaro Santos, vencido por Joe Swail.
Jimmy White e Swail avançaram para as meias finais, tal como Murphy, que derrotou Ken Doherty, com uma boa exibição. McLeod causou mais uma surpresa, eliminando Ryan Day, mais uma vez por 3-0. Nas meias finais, White afastou Swail, enquanto que Murphy derrotou McLeod, que esteve inclusive a vencer por 2-0, perdendo depois por 3-2.
Na final, Murphy esteve imparável e não deu quaisquer hipóteses. Entradas de 91, 88, 74 e 35, acabaram com as aspirações de Jimmy White em vencer mais um torneio neste pré-época. Para além da vitória, Murphy foi também o autor de uma soberba tacada de 139 pontos, a mais alta do torneio.
Mais uma excelente vitória para o inglês, que, desde a final do Campeonato do Mundo, já venceu 3 provas e mostra-se sem dúvida um fortíssimo candidato para triunfar na próxima época, que começa já no início do próximo mês, com o Shanghai Masters.
1 comentários:
La tacada de 139:
http://www.youtube.com/watch?v=Aowue_xapbM
Enviar um comentário