A primeira noite da Premier League Snooker 2009 já está concluída e viu-se snooker de alta qualidade nos dois encontros disputados. Segue-se a análise de cada encontro:
Neil Robertson vs Judd Trump
Frame 1: Judd Trump fazia a sua estreia na Premier League Snooker em frente a uma grande audiência, o que já se tornou felizmente comum nesta competição, e não podia ter começado melhor... Uma "total clearance" de 139 pontos simplesmente fabulosa. O jovem inglês não podia ter desejado uma estreia melhor! (0-1)
Frame 2: Robertson não se assustou com a exibição de Trump, respondendo muito bem com um break de 80 pontos, desperdiçando uma boa oportunidade de fazer a segunda tacada centenária do encontro. (1-1)
Frame 3: Trump parecia estar em grande nível e na 3ª partida começou desde logo a pontuar com fluência, mas infelizmente para ele um mau contacto provocou um erro aos 62 pontos. O australiano aproveitou da melhor maneira, realizando uma entrada de 66 pontos. (2-1)
Frame 4: Ainda com aquele mau contacto no seu pensamento, Trump via o seu adversário a marca uma bola longa e a ter mais uma boa oportunidade de vencer uma partida, no entanto Neil falhou aos 58 pontos, depois de uma má colocação da preta para a bola vermelha. O inglês não aproveitou e permitiu que Robertson vencesse a quarta partida e garantisse pelo menos o empate. (3-1)
Frame 5: Judd Trump tem uma má saída e é Robertson que aproveita melhor as suas oportunidades. Mais uma entrada que podia ser superior a 100 pontos, mas que se fica pelos 89. Vitória garantida neste momento para o australiano. (4-1)
Frame 6: Na última partida é Robertson que começa melhor com uma excelente vermelha para o meio, mas falhou imediatamente na jogada seguinte. Seguiram-se uma série de oportunidades desperdiçadas, mas foi Trump que terminou o encontro com alguns shots de exibição. O momento decisivo foi o mau contacto ocorrido na 2ª partida, que podia ter dado um rumo totalmente diferente ao encontro, no entanto foi uma vitória justa para Robertson. Ambos os jogadores parecem em boa forma para o Shanghai Masters... (4-2)
Ronnie O'Sullivan vs Marco Fu
Frame 1: O campeão em título, Ronnie O'Sullivan, começou melhor, mas fez apenas 11 pontos. Deixou uma bola vermelha fácil para Fu, que aproveitou, falhando aos 44 pontos. Ronnie parecia um pouco "adormecido", falhando mais uma bola vermelha, depois de ter feito 16 pontos. Seguiu-se uma batalha defensiva em que o vencedor foi Marco Fu, uma boa bola longa e 27 pontos suficientes para vencer a primeira partida. (0-1)
Frame 2: Na segunda partida Ronnie precisou de ir várias vezes à mesa, no entanto conseguiu empatar o encontro, depois de erros de parte a parte. (1-1)
Frame 3: Péssima saída de O'Sullivan, não aproveitada por Fu... Ronnie não perdoou e limpou a mesa com uma extraordinária tacada de 133 pontos... (2-1)
Frame 4: Ronnie parecia estar bem melhor e realizou mais uma tacada superior a 100 pontos (106). Depois de um começo menos bom, o "Rocket" parecia estar com a mão quente neste momento. O empate estava garantido. (3-1)
Frame 5: Mais um começo em grande de Ronnie O'Sullivan e mais uma tacada centenária!!! É a terceira consecutiva, 131 pontos para o nº 1 do ranking oficial que está a fazer uma fantástica exibição e já tem a certeza que sai deste encontro com uma vitória... (4-1)
Frame 6: Marco Fu respondeu com classe, no entanto podia ter ganho mais £1000 adicionais por fazer mais que cem pontos, no entanto falhou aos 83. Mais um excelente encontro e que forma de começar a Premier League deste ano. Foi uma noite de snooker de alta qualidade! (4-2)
A Premier League regressa daqui a duas semanas, dia 17 de Setembro, com mais dois encontros: Shaun Murphy vs John Higgins e Stephen Hendry vs Judd Trump.
0 comentários:
Enviar um comentário