No primeiro dia da edição de 2009 do Shanghai Masters disputaram-se oito encontros de apuramento para o quadro final (7 relativos à ronda wildcard e 1 relativo à última ronda de qualificação).
Marcus Campbell não teve grande dificuldade em ultrapassar Tang Jun, da China, apesar de não ter estado particularmente bem fez o suficiente para afastar este jogador convidado pela organização.
Tian Pengfei
Tian Pengfei causou a surpresa do dia ao afastar Andrew Higginson, ex-finalista do Welsh Open, que aparaceu nas qualificações em grande forma, no entanto não correspondeu às expectativas, muito por mérito de Pengfei que fez uma exibição magnifica. Depois de ter perdido a partida inicial, Tiang castigou sempre os erros do adversário e acabou por vencer as partidas seguintes. O expoente do encontro foi a tacada centenária de 101 pontos do chinês, na quarta partida. Vitória fácil para Tian Pengfei que irá jogar com Ali Carter. É caso para perguntar: Como é que Tian Pengfei não está no "Main Tour", jogando a este nível?
Ken Doherty
Ken Doherty continua em grande forma, depois de vencer o último evento da Pro Challenge Series, consegue uma vitória imperiosa sobre Aditya Mehta, da Índia, por 5-0. O irlandês realizou mesmo a entrada mais alta do torneio até ao momento, 129 pontos. Doherty irá defrontar Neil Robertson na primeira ronda do quadro final propriamente dito.
Graeme Dott não esteve claramente ao seu melhor no encontro frente a Mohammed Shehab, mas acabou por vencer por 5-3, fazendo breaks de 56 e 36 pontos na última partida. O próximo adversário é o nº 1 do mundo e finalista vencido da edição do ano passado, Ronnie O'Sullivan, que aparentemente teve uma lesão nas costas, no entanto está prevista a sua presença neste encontro. Nigel Bond teve uma vitória dificilima frente a Yu Delu, levando a melhor somente na "negra".
A outra surpresa veio com a derrota de Gerard Greene que costuma aparacer muito forte no inicio da época, mas que não conseguiu ultrapassar Li Yan, tendo este vencido as últimas três partidas e passado para a próxima ronda.
Matthew Selt
Matthew Selt concretizou uma exibição fantástica Shi Hanqing da China... Duas tacadas centenárias e mais dois breaks acima de 50 pontos foram mais que suficientes para o jovem inglês sair deste encontro com um 5-0 e com um passaporte para a próxima ronda onde terá pela frente o actual campeão do mundo, John Higgins.
Liang Wenbo
O encontro da ronda de qualificação opunha o jovem e promissor chinês, Liang Wenbo e o inglês, David Gilbert. O encontro foi equilibrado até ao intervalo (2-2), com erros de parte a parte, mas depois do intervalo o chinês veio um pouco melhor e acabou por vencer as três partidas seguintes, limpando a mesa no último frame.
Resultados
1 comentários:
Depois de ter assistido na integra ao jogo do Pengfei questiono: como é possível este jogador não estar no Main tour?
Em conversa com um chinês no TSF ele referia que embora tenha tanto talento quanto o Ding ou o Wenbo, não é um jogador dedicado à modalidade... o que é uma pena, pois sempre que aparece na TV dá gosto vê-lo jogar.
Enviar um comentário