Um dos encontros mais aguardados desta segunda, acabou por ser uma grande desilusão. Mark Williams e Stephen Hendry proporcionaram um encontro muito pobre, repleto de erros inadmicíveis para jogadores deste valor, sendo que, mesmo assim, após o intervalo as coisas melhoraram e o público pôde assistir a alguma qualidade. Desde cedo que se verificaram erros, principalmente de Hendry, sendo que Williams foi também piorando. No entanto, o galês sempre esteve um pouco melhor e ao intervalo vencia por 3-1, após 4 partidadas de qualidade fraquíssima. Depois, o nível de jogo melhorou. Hendry colocou-se na frente no 5º jogo, mas uma entrada de 47 pontos permitiu que Williams recuperasse, conseguindo uma confortável vantagem de 3 jogos. Na 6ª partida, tudo indicava que Williams iria fechar o encontro, mas um erro inesperado deu uma nova oportunidade ao seu adversário. O escocês mostrou totalmente diferente da primeira parte do encontro, realizando uma bela entrada de 51 e, depois, com uma soberba limpeza das bolas de cor, reduziu para 4-2. Hendry teve novamente uma oportunidade mas acabou por deixar uma bola ao buraco e Williams aproveitou bem, vencendo o encontro com uma entrada de 55 pontos. Havia ainda possibilidade de Hendry recuperar (precisava de 2 snookers e o jogo estava favorável), mas este imediatamente concedeu, frustrado com a sua má prestação.
Peter Ebdon, que obtivera uma boa vitória frente a Liang Wenbo, defrontou mais uma surpresa da prova, Mark Davis. Ao intervalo verificava-se um empate, no entanto, Davis pontuara bastante melhor, conseguindo entradas de 85 e 46, tendo Ebdon vencido jogos tácticos e equilibrados. Mark Davis continuou a mostrar as suas qualidades e fez o 3-2, com uma tacada de 87 pontos. No entanto, nos 3 jogos seguintes, praticamente pôde apenas assistir a uma magnífica prestação de Ebdon, que venceu o encontro graças a breaks de 87, 135 (igualando a tacada mais alta do torneio até ao momento, conseguida por John Higgins) e 64 pontos.
Noutro encontro que prometia bastante, Ding Junhui acabou por conseguir uma vitória indiscutível frente a Stephen Maguire. O jovem chinês mostrou bem as suas qualidades no capítulo da construção de breaks, vencendo os 4 primeiros jogos, com entradas de 80, 57, 52 e 74, não dando grandes hipóteses ao jogador da casa. Ao regressar do intervalo, Maguire ainda deu um ar da sua graça, com uma boa tacada de 93 pontos, na qual poderia ter igualado a mais alta do torneio. No entanto, Ding acabou mesmo por vencer tranquilamente, com um break de 67 pontos, no 6º jogo. Uma boa vitória para Ding Junhui, que precisa de continuar a obter boas prestações para chegar a uma posição no ranking que se identifique mais com as suas capacidades. Depois de ter estado afastado do Shanghai Masters devido a lesão, Maguire não conseguiu estar perto do seu melhor e precisa de estar bem nos próximos torneios, para recuperar pontos.
Por sua vez, o surpreendente Robert Milkins conseguiu mais uma vitória autoritária e de boa qualidade. Apesar de Mark King até ter pontuado razoavelmente, Milkins foi sempre superior. As duas primeiras partidas foram para cada um dos lados, tendo Milkins vencido a 1ª com um break de 42 e King a 2ª com um de 33. Milkins fez o 2-1, num jogo equilibrado, e o 3-1 com uma boa entrada de 75 pontos. Depois, Robert Milkins colocou-se a apenas uma partida dos quartos de final, graças a uma tacada de 57 e, com uma limpeza de 40 pontos, após King ter feito uma entrada de 60, na 6ª partida, garantiu o seu lugar no last 8. Excelente resultado para Milkins.
Resultados:
Mark Williams 5-2 Stephen Hendry
Peter Ebdon 5-3 Mark Davis
Stephen Maguire 1-5 Ding Junhui
Mark King 1-5 Robert Milkins
Sorteio dos quartos de final:
John Higgins vs Mark Allen
Neil Robertson vs Joe Perry
Mark Williams vs Robert Milkins
Ding Junhui vs Peter Ebdon
0 comentários:
Enviar um comentário