Na oitava semana desta Premier League disputaram-se dois encontros, que podem ter um peso importante na classificação final: Neil Robertson relançou as suas hipóteses de apuramento, sendo que Marco Fu está definitivamente arredado, tendo o último quase certo; Judd Trump, com mais uma belíssima exibição, mostrou que é um dos candidatos à vitória, sendo que Ronnie O'Sullivan ainda não tem a passagem garantida.
Neil Robertson 4-2 Marco Fu
O encontro entre Neil Robertson e Marco Fu foi provavelmente o pior encontro até ao momento, desta edição de 2009 da Premier League. Muitos erros e muitas oportunidades falhadas. Fu fez o 1-0, sendo que Robertson respondeu para empatar. Robertson colocou-se pela primeira vez em vantagem, tendo Fu empatado de novo, desta vez com uma boa entrada de 90 pontos. A partir daí, Fu poderia ter facilmente ganho, acabando por deitar tudo a perder no final das partidas que pareciam controladas. O australiano fez o 3-2, numa preta recolocada para desempate, com uma bola do outro mundo (um double da preta a uma tabela para o buraco do canto superior direito; Robertson já tinha mostrado que é provavelmente o único a arriscar este tipo de bolas, sendo que desta vez correu muito bem). No último jogo, Marco Fu tinha tudo para empatar, mas falhou uma castanha directa e, depois, embolsou a branca quando Robertson necessitava de 1 snooker. O australiano não desperdiçou, embolsando a sequência final, destacando-se mais um double na preta, desta vez para o buraco do meio. Vitória importantíssima para Neil Robertson.
Ronnie O'Sullivan 2-4 Judd Trump
Nos torneios de ranking, as coisas não têm corrido bem a Judd Trump, mas é um facto que na Premier League, o jovem inglês tem estado soberbo. Ronnie O'Sullivan não esteve bem, é um facto, mas todo o mérito deve dado a Trump, que realizou uma belíssima exibição. Trump fez o 1-0, graças a um break de 67, permitindo depois o empate a O'Sullivan. Uma entrada de 79 devolveu a vantagem a Judd Trump, tendo depois conseguido o 3-1, com breaks de 50 e 30. Tudo indicava que O'Sullivan iria reduzir, mas o seu adversário, conseguiu de forma espectacular, os dois snookers que precisava, tendo depois embolsando uma difícil sequência final, com grande mestria. O'Sullivan ainda reduziu para 4-2, na última partida. Com esta vitória, Trump praticamente garante a passagem às meias finais, tendo ainda dois encontros pela frente. O'Sullivan, que parecia ter a situação controlada, tem agora o seu último encontro, frente a John Higgins, onde não pode sofrer uma derrota, para poder seguir em frente.
Ponto de situação:
Ronnie O'Sullivan, John Higgins e Judd Trump (com 6 pontos cada) ocupam o topo da tabela, no entanto, Higgins e Trump têm menos um jogo e podem ainda distanciar-se do inglês. Logo a seguir, vêm Stephen Hendry e Neil Robertson, ambos com 5 pontos, que estão na corrida para o apuramento. Atrás, vem Shaun Murphy, que tem as suas hipóteses de passar mais escassas, mas tem menos um jogo do que Hendry e Robertson, sendo que ainda não está totalmente arredado. Arredado está Marco Fu, que tem estado muito mal ao longo da prova, com apenas 1 ponto em jogos...
2 comentários:
Olá João,
Não tem como assistirmos essas partidas? não tem como disponibilizar um link?
Abraços,
Marco Braga - Rio de Janeiro - Brasil
Olá,
No site bet365 há um stream em directo de todos os encontros da Premier League. É lá que tenho assistido. É gratuito, basta estar registado.
http://www.bet365.com/home/default.asp?
Abraço
Enviar um comentário