Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Premier League Snooker 2009 - 9ª semana



Nesta jornada, John Higgins garantiu já um lugar nas meias finais, ao bater Judd Trump, sendo que Shaun Murphy colocou-se como um forte candidato ao apuramento, derrotando Neil Robertson, que está, agora, definitivamente eliminado.



John Higgins 4-2 Judd Trump

O campeão do mundo, John Higgins, foi o primeiro jogador a confirmar a passagem às meias finais desta edição da Premier League, com uma importante vitória frente à sensação da prova, Judd Trump. Higgins venceu um 1º jogo bastante equilibrado, mas Trump empatou de seguida num frame muito emocionante: Higgins teve tudo para vencer mas terminou a entrada em 63, tendo Trump limpado com 65 para empatar o encontro. Seguidamente, o jovem inglês adiantou-se no marcador, embolsando grandes bolas no final da 3ª partida. Trump podia mesmo ter feito o 3-1, acabando por falhar a bola de jogo, permitindo o empate ao escocês. A partir daí, Higgins aumentou o seu nível de jogo, aproveitando bem as suas oportunidades, acabando por vencer os últimos 2 frames com entradas de 74 e 75. John Higgins, apesar de já estar apurado, diz que vai tentar tudo para eliminar Ronnie O'Sullivan na próxima jornada, uma vez que o inglês tem-se mostrado letal quando se qualifica para a fase derradeira desta prova.



Neil Robertson 2-4 Shaun Murphy

O segundo encontro da noite era decisivo, pois o jogador derrotado seria automaticamente eliminado desta edição de 2009 da Premier League. As duas partidas iniciais foram muito equilibradas, sendo que ambos os jogadores pontuaram razoavelmente, tendo-se verificado um empate a 1. Nos dois jogos que se seguiram, o inglês esteve muito bem, colocando-se a vencer por 3-1, com entradas de 104 e 64. Robertson ainda reagiu, com um break de 109, mas foi Murphy que acabou por confirmar a vitória, no último jogo. O vencedor do Grand Prix não teve uma prestação muito feliz nesta Premier League, acabando por ser afastado com esta derrota. Murphy que não parecia ameaçar muito, é agora um forte candidato a passar, precisando de vencer Judd Trump no seu próximo encontro para conseguir esse objectivo.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?