Mark Davis venceu na sexta-feira o Campeonato do Mundo de 6 vermelhas, realizado em Killarney, na Irlanda. Davis venceu Mark Williams, na final, por 6-3, com breaks de 55, 71, 65 e 39 pontos. Williams começou bem, mas o seu adversário foi aos poucos tomando controlo do encontro. Para chegar à final Williams derrotou, nos quartos-de-final, Adam Duffy na "negra" e Barry Hawkins nas meias-finais, enquanto que o agora Campeão do Mundo de 6 vermelhas derrotou Gerard Greene, Jamie Cope, Mark Joyce, Joe Swail e Mark King. Davis recebeu um cheque de 10000 euros por esta vitória.
O Campeão do Mundo de 15 vermelhas, John Higgins ficou-se pelos quartos-de-final, onde foi derrotado por 5-1 frente a Mark King. Ken Doherty, um dos organizadores do torneio perdeu na rondas dos últimos 32 jogadores.
Michael White recebeu 1000 euros por realizar a tacada máxima (75 pontos) mais rápida, 2 minutos e 28 segundos, que é agora o recorde do mundo.
Mais de 120 jogadores participaram neste torneio com um novo formato, que promete voltar para o ano, mas que acaba por se revelar muito menos interessante que o snooker propriamente dito.
0 comentários:
Enviar um comentário