Hoje, sexto dia de competição do Masters 2010, ficaram definidos os quatro jogadores que irão disputar amanhã as meias-finais. Já estavam confirmados Ronnie O'Sullivan e Mark Williams, juntando-se agora Stephen Maguire e Mark Selby.
O primeiro encontro, apesar do resultado desnivelado, acabou por ter partidas muito equlibradas, com ambos os jogadores muito longe do seu melhor. Mais uma vez, Stephen Maguire, mesmo sem jogar bem, chega novamente às meias-finais com relativa tranquilidade (tal como acontecera no UK Championship). Do outro, Ryan Day foi, mais uma vez, afastado nos quartos-de-final, o que mostra que o seu 8º lugar no ranking mundial é totalmente realista. Foi um encontro, não muito bem jogado, que poderia ter pendido para qualquer um dos lados, mas acabou por ser o escocês a impor-se, num confronto que pode não ter sido muito agradável para os espectadores. Maguire, apesar de ter cometidos diversos erros em vários momentos, acabou por ser o jogador que tremeu menos e, por isso, mesmo, o que acabou por conseguir a vitória, com destaque nas últimas 2 partidas, onde realizou entradas na casa dos 60 pontos.
O encontro da sessão nocturna acabou por ser bem mais emotivo e melhor disputado do que o anterior. Mais uma vez, Mark Allen e Mark Selby defrontaram-se nos quartos de final do Masters e, mais uma vez, as coisas foram apenas decididas na "negra" (tal como acontecera neste mesmo torneio, mas em 2009). Selby venceu a primeira partida, que foi muito equilibrada, conseguindo ganhar bastante confiança e ganhar os dois jogos que se seguiram, com breaks de 67 e 93, numa altura em que Allen se mostrava algo apreensivo. No entanto, a resposta do jovem irlandês a este início forte do seu adversário não poderia ter sido melhor. Primeiro, reduziu mesmo antes do intervalo, com uma tacada de 114 pontos, conseguindo, depois, o empate, com uma entrada de 82 e, finalmente, ao vencer em grande estilo um jogo equilibrado, na bola rosa, após Selby ter estado na frente, levando Allen a cerrar o punho, um gesto bastante típico neste jogador. Selby ainda se colocou novamente na frente, graças a um break de 50 pontos, aproveitando um erro de Allen, mas o irlandês conseguiu dar a volta ao resultado, ficando a vencer por 5-4. Nesta altura, o encontro estava numa fase de grande emoção e com muitas batalhas tácticas. Mark Allen teve inclusive 2 oportunidades de pontuar no 10º jogo, podendo ter aí concluído o encontro, mas acabou por não conseguir e Selby, que teve a sorte do seu lado durante praticamente todo o encontro, empatou a 5. O jogo decisivo foi muito demorado e, inicialmente, os jogadores estiveram envolvidos numa intensa batalha defensiva, depois da bola preta ter ficado a tapar um dos buracos. Selby acabou por levar a melhor, tendo a primeira verdadeira oportunidade de seguir para as meias-finais. Mesmo assim não aproveitou logo e Allen ainda teve a sua hipótese; embolsou uma tremenda bola vermelha, com uma tacada espectacular com backspin, mas acabou por se precipitar, ao arriscar uma preta difícil, deixando todo o jogo para o seu adversário, o que acabou por ser fatal.
Resultados:
Stephen Maguire 6-1 Ryan Day
72(50)-25, 20-65(37), 83(55)-37, 67-66,98-26 62-53 (62) 76-46 (61)
Mark Selby 6-5 Mark Allen
Mark Selby 6-5 Mark Allen
51-43, 68(67)-18, 139(46,93), 1-120(114), 1-82(82), 52(52)-72(36), 63(50)-20, 16-85(52), 6-76(40), 66-25, 63-17
Horários das meias finais:
Ronnie O'Sullivan vs Mark Williams - 13.00
Stephen Maguire vs Mark Selby - 19.30
Este sábado jogam-se as duas meias-finais, dois encontros que prometem muito, principalmente o confronto de dois jogadores históricos e grandes rivais, Ronnie O'Sullivan e Mark Williams, havendo ainda o jogo entre dois jogadores ainda relativamente novos, Stephen Maguire e Mark Selby, que pode ser, igulamente, um grande encontro. Domingo, teremos a final, jogada à melhor de 19 partidas e que coroará o vencedor do Masters 2010. Tudo para acompanhar durante este fim de semana...
0 comentários:
Enviar um comentário