Mark Williams venceu com relativa facilidade Fergal O’Brien por 5-2. O Galês tem estado em subida de forma e parece querer regressar ao top 8 para a próxima época. Conseguindo duas tacadas centenárias ao longo do encontro, Williams continua assim a sonhar com um triunfo na final de Domingo, com o apoio dos muitos fãs do País de Gales.
Ninguém duvida do talento de Jamie Cope, contudo poucos esperavam que este conseguisse ultrapassar o vencedor do último UK Championship, Ding Junhui. Cope esteve sempre muito bem ofensivamente e consequentemente produziu breaks de grande qualidade que o levaram à vitória. O chinês fica por aqui depois de uma exibição menos conseguida. Apesar de tudo, Junhui conseguiu realizar a tacada mais alta, até ao momento, no torneio, 134 pontos. Graeme Dott seguiu também em frente, vencendo Joe Perry que tem passado por uma fase terrível na sua carreira, sendo praticamente seguro dizer que não conseguirá manter o seu lugar no top 16 na próxima época.
O vencedor do recente Masters, Mark Selby, pretendia exibir a mesma forma do Masters no primeiro torneio pontuável para o ranking mundial de 2010. Não esteve soberbo como estivera em Wembley, contudo fez o suficiente para derrotar o jovem Judd Trump. A experiência de Selby acabou por levar a melhor e o inglês tem já lugar marcado nos oitavos-de-final. O campeão do mundo John Higgins está também na segunda ronda do quadro final, depois de conseguir uma boa exibição frente a Michael Judge. Duas tacadascentenárias e duas tacadas superiores a 50 pontos revelam o bom nível exibido pelo escocês que irá agora defrontar o seu amigo Graeme Dott.
Na sessão da noite disputaram-se já os primeiros dois encontros relativos aos oitavos-de-final. Depois de ter estado soberbo na primeira ronda, Hendry esteve ligeiramente pior frente a Ryan Day, particularmente na parte defensiva. O encontro foi bastante equilibrado com os dois jogadores a tacarem bem e a produzirem boas entradas, contudo na fase final os erros defensivos de Hendry acabaram por ditar a sua derrota e a consecutiva passagem aos quartos-de-final do jogador da casa. Por fim Ali Carter derrotou outro jogador que já venceu um torneio nesta época, Neil Robertson, num encontro de qualidade medíocre que acaba por manter as aspirações de Carter de revalidar este título do Welsh Open.Amanhã os oitavos-de-final prosseguirão, com destaque para os encontros entre Ronnie O’Sullivan e Jamie Cope, Mark Allen e Matthew Stevens e Graeme Dott e John Higgins.
Resultados
Allister Carter (Eng) 5-2 Neil Robertson (Aus) Stephen Hendry (Sco) 3-5 Ryan Day (Wal)
Ding Junhui (Chn) 3-5 Jamie Cope (Eng)
Mark Williams (Wal) 5-2 Feargal O'Brien (Ire)
Joe Perry (Eng) 3-5 Graeme Dott (Sco)
Mark Selby (Eng) 5-2 Judd Trump (Eng)
John Higgins (Sco) 5-2 Michael Judge (Ire)



























0 comentários:
Enviar um comentário