Marco Fu tem tido uma época desastrosa, tendo sido eliminado na primeira ronda das últimas quatro provas (Grand Prix, UK Championship, Masters e Welsh Open), tendo terminado, também, na última posição da Premier League. No entanto, o jogador de Hong Kong, apesar dos muitos fracassos e da falta de confiança, apresentou-se fortíssimo em toda esta Championship League. Fu apurara-se para o grupo dos vencedores, ao vencer o grupo 4, sempre com exibições de grande qualidade.
Neste grupo final apresentavam-se os seguintes jogadores: Stephen Maguire, John Higgins, Judd Trump, Marco Fu, Neil Robertson, Mark Allen e Jamie Cope, sendo que Maguire (1º), Allen (2º), Robertson (3º) e Fu (4º) apuraram-se para as meias finais. Fu venceu Maguire de forma categórica, por 3-0, com tacadas de 111, 94 e 95, enquanto que Mark Allen superou Neil Robertson num encontro equilibrado, por 3-2. Na final, parecia que Allen iria vencer confortavelmente, quando esteve a vencer por 2-0 e ter embolsado aquela que era matematicamente a bola de encontro. Mesmo assim, Fu não desistiu e conseguiu a falta que precisava, ganhando este jogo na bola preta. Depois disto, o vencedor do Grand Prix 2007, esteve imparável, confirmando a reviravolta, com breaks de 94 e 134, terminando, assim, em beleza.
Marco Fu, que não teve uma experiência feliz quando participou na última edição da Premier League, terminando em último lugar, com apenas 1 vitória e 1 empate, em 6 encontros, terá, agora, uma nova oportunidade para demonstrar o seu valor nesta competição.
Para consultar as estatísticas dos grupos e mais pormenores consulte:
0 comentários:
Enviar um comentário